O bilionário da mineração australiano Clive Palmer busca recuperar um empréstimo de 8 bilhões de dólares australianos (US$ 8,4 bilhões) com o banco de financiamento a importações e export
O bilionário da mineração australiano Clive Palmer busca recuperar um empréstimo de 8 bilhões de dólares australianos (US$ 8,4 bilhões) com o banco de financiamento a importações e exportações da China. O objetivo é financiar um projeto carvoeiro em Queensland, informou hoje o jornal “Australian Financial Review”.
rn
Palmer confirmou à publicação que tinha uma carta de intenções do banco chinês para ajudar a desenvolver o projeto Waratah na Bacia de Galileia, mas que o documento havia expirado. Ele disse, no entanto, estar confiante que o projeto possa ter início, apesar da desaceleração na entrada de recursos e da queda nos preços das commodities.
rn
O bilionário disse ainda ter ameaçado buscar uma revisão judicial da decisão do governo de Queensland de autorizar o corredor ferroviário da sua rival indiana GVK na bacia. Palmer alega que a medida paralisou o desenvolvimento de infraestrutura do projeto Waratah.
rn
Fonte: Valor Online
De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…
LEIA MAISDocumento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAISO presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, recebeu na sede da agência, nesta…
LEIA MAIS