O bilionário da mineração australiano Clive Palmer busca recuperar um empréstimo de 8 bilhões de dólares australianos (US$ 8,4 bilhões) com o banco de financiamento a importações e export
O bilionário da mineração australiano Clive Palmer busca recuperar um empréstimo de 8 bilhões de dólares australianos (US$ 8,4 bilhões) com o banco de financiamento a importações e exportações da China. O objetivo é financiar um projeto carvoeiro em Queensland, informou hoje o jornal “Australian Financial Review”.
rn
Palmer confirmou à publicação que tinha uma carta de intenções do banco chinês para ajudar a desenvolver o projeto Waratah na Bacia de Galileia, mas que o documento havia expirado. Ele disse, no entanto, estar confiante que o projeto possa ter início, apesar da desaceleração na entrada de recursos e da queda nos preços das commodities.
rn
O bilionário disse ainda ter ameaçado buscar uma revisão judicial da decisão do governo de Queensland de autorizar o corredor ferroviário da sua rival indiana GVK na bacia. Palmer alega que a medida paralisou o desenvolvimento de infraestrutura do projeto Waratah.
rn
Fonte: Valor Online
Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.
LEIA MAISCom participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi recebido hoje (19/5) pelo governador do Pará, Helder Barbalho,…
LEIA MAIS