NOTÍCIAS

BMC-Hyundai lança campanha do “outubro rosa”

6 de outubro de 2014

A BMC-Hyundai lançou sua campanha interna em homenagem ao “outubro rosa”, prática norte-americana criada em 1985, que começa a ganhar o mundo e que visa atrair a atenção global em relação &

A BMC-Hyundai lançou sua campanha interna em homenagem ao “outubro rosa”, prática norte-americana criada em 1985, que começa a ganhar o mundo e que visa atrair a atenção global em relação à prevenção de câncer de mama. No ano passado, o Brasil registrou mais de 52 mil casos diagnosticados com a doença, de acordo com os dados divulgados pelo Governo Federal.

Com 171 funcionários do sexo feminino em seu quadro, a BMC se orgulha de ser a primeira empresa do setor de construção a mobilizar mulheres para a prevenção por meio de autoexames, como a mamografia. “É fundamental que as funcionárias e cônjuges de funcionários estejam cientes dos riscos e das possibilidades de prevenção do câncer de mama. Nosso papel como organização é estimular e conscientizar nossos funcionários sobre a importância do autoexame”, afirma Jean Soares, gerente de recursos humanos da BMC-Hyundai.

Para estimular a prática de outras companhias, a BMC adesivou uma escavadeira de cor-de-rosa e a deixou exposta na frente de sua unidade, na região da Marginal Pinheiros, em São Paulo. A fábrica em Itatiaia (RJ) também participa da campanha e está totalmente iluminada de rosa. Para completar o envolvimento total, o website da empresa teve o visual totalmente adaptado para a mesma cor (www.brasilmaquinas.com/).

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS