A Brazil Minerals (BMIX) concluiu a primeira etapa de avaliação geológica de área para produção de ouro e diamantes na região do rio Jequitinhonha, em Minas Gerais. A sondagem foi realizada a
Segundo José Francescatto, geólogo-chefe da BMIX, foi identificada uma continuidade da camada desse tipo de cascalho, dentro da área cujo direito minerário cobre 5,3 km2. A empresa está trabalhando em pesquisas para definir os locais para futuras cavas.
A empresa disse que possui frota de sondagem própria, de forma que os custos das atividades de exploração estão consideravelmente baixos. A BMIX informa que possui 11 concessões de lavra e outros 17 direitos minerários no Brasil, considerando a aquisição de 25% da RST Recursos Minerais.
rn
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…
LEIA MAISA Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAIS