NOTÍCIAS

BP Brazil encaminha pedido de licença ambiental para projeto de ouro no RN

17 de outubro de 2013

A empresa BP Brazil Projects Empreendimentos Minerais encaminhou ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do Rio Grande do Norte, um pedido de licença ambiental para um projeto de exploração de o

A empresa BP Brazil Projects Empreendimentos Minerais encaminhou ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do Rio Grande do Norte, um pedido de licença ambiental para um projeto de exploração de ouro na Fazenda Quixabá, em São Fernando (RN), entre Caicó e Jardim de Piranhas.

rn

Na região mesma região, a BP tem sete alvarás de pesquisa e um pedido de autorização de pesquisa de ouro e sheelita, minério de onde se extrai o tungstênio, em 13 mil hectares de áreas, segundo dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

rn

A empresa também tem projetos de minério de ferro na região de Cruzeta (RN), que começou a ser explorada em agosto de 2010.

rn

A BP Brazil tem cerca de 200 autorizações de pesquisa e concessões de lavra na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Goiás, Minas Gerais e Bahia para minério de ferro, manganês, ouro, sheelita, quartzito e outras substâncias. A empresa tem autorização para projetos de manganês em Ibiassucê e Rio do Antônio, na Bahia.

rn

Um dos sócios da PB é o geólogo Helvécio Amoedo Vieira Lopes, que já trabalhou na Arcelor Mittal. Lopes hoje se foca na identificação de pequenas jazidas, especialmente de minério de ferro, no Nordeste do país. Ele é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1971.

rn

O projeto de ouro da PB Brazil, no Rio Grande do Norte, é vizinho do projeto Borborema, da canadense Crusader, também de ouro. O projeto Borborema consiste em três concessões de mineração com área total de 29 km quadrados, incluindo o título de propriedade da área de prospecção principal.

rn

De acordo com resultados anunciados em novembro do ano passado, o projeto Borborema, da Crusader, possui 1,6 milhão de onças de ouro lavrável em 42,2 milhões de toneladas @1,18 gramas por tonelada.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS