NOTÍCIAS

Brasil convidado a participar de Bolsa de Diamantes

31 de outubro de 2014

O mercado de gemas, diamantes e metais preciosos terá uma bolsa de negociações, com sede no Panamá, que deve ser inaugurada até o final de 2014. A área será livre de impostos e a demanda de investiment

O mercado de gemas, diamantes e metais preciosos terá uma bolsa de negociações, com sede no Panamá, que deve ser inaugurada até o final de 2014. A área será livre de impostos e a demanda de investimentos será de US$ 200 milhões. Em um mercado de US$ 8 bilhões/ano, o Presidente da bolsa, Eli Izhakoff, quer a participação brasileira não apenas como mercado consumidor, mas como um dos principais produtores de pedras preciosas do mundo.

rn

A Bolsa de Diamantes do Panamá servirá como ponte para conectar a América Latina com o restante do mundo. O Brasil ainda não tem escritórios no prédio da Bolsa, nem empresas cadastradas. Para isso, Izhakoff fechou acordo com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em agosto. A participação brasileira deverá ocorrer efetivamente só após a inauguração da Bolsa.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS