Após votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil venceu o Cazaquistão para ter o direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC- www.wmc.org.
Após votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil venceu o Cazaquistão para ter o direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC- www.wmc.org.pl). Trata-se de um dos mais tradicionais e importantes eventos internacionais do setor mineral, realizado desde 1958. O Brasil recebeu 16 votos, e o Cazaquistão, cinco. Votaram delegados de 21 países reunidos no 92º encontro do International Organizing Committee (IOC), responsável pelo WMC. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) defendeu a candidatura brasileira após articulação junto ao governo brasileiro, entidades setoriais e mineradoras. O Instituto se fez representar pelo Diretor-Presidente, José Fernando Coura, e pelo Diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes. O Ibram será o organizador do evento em 2016, no Rio de Janeiro.
Fonte: Brasil Mineral
Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…
LEIA MAISCom o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…
LEIA MAISEmpresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…
LEIA MAIS