Após votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil venceu o Cazaquistão para ter o direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC- www.wmc.org.
Após votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil venceu o Cazaquistão para ter o direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC- www.wmc.org.pl). Trata-se de um dos mais tradicionais e importantes eventos internacionais do setor mineral, realizado desde 1958. O Brasil recebeu 16 votos, e o Cazaquistão, cinco. Votaram delegados de 21 países reunidos no 92º encontro do International Organizing Committee (IOC), responsável pelo WMC. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) defendeu a candidatura brasileira após articulação junto ao governo brasileiro, entidades setoriais e mineradoras. O Instituto se fez representar pelo Diretor-Presidente, José Fernando Coura, e pelo Diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes. O Ibram será o organizador do evento em 2016, no Rio de Janeiro.
Fonte: Brasil Mineral
Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…
LEIA MAISPara marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…
LEIA MAISFoi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…
LEIA MAIS