NOTÍCIAS

Brasil tem operação reconhecida nas novas regras de mercado

19 de novembro de 2012

AngloGold Ashanti atende aos “Princípios e Código de Práticas” dornResponsible Jewerelly Council na cadeia produtiva de joias rnA mudança do perfil do consumidor está provocando revisões de p

AngloGold Ashanti atende aos “Princípios e Código de Práticas” do

rn

Responsible Jewerelly Council na cadeia produtiva de joias
 

rn

A mudança do perfil do consumidor está provocando revisões de práticas e atuação consistente da cadeia produtiva. No mercado de ouro isso não é diferente. Aliás, não faltam iniciativas de terceiro setor monitorando os impactos socioambientais desta produção. A boa notícia é que mecanismos internacionais foram implantados para oferecer este conforto e segurança ao consumidor mais antenado. Neste sentido, a AngloGold Ashanti no Brasil obteve recentemente uma importante conquista: ela foi certificada nos requisitos dos “Princípios e Código de Práticas” do Responsible Jewerelly Council (RJC), uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne empresas mundiais ao redor da cadeia produtiva de joias.
 

rn

Ao obter a certificação deste importante órgão e se tornar membro do RJC, a AngloGold Ashanti no Brasil se compromete a promover, de forma ética e responsável, os direitos humanos, práticas sociais e ambientais transparentes, e ser responsável por toda sua cadeia de produção, desde suas minas até seu produto final – as barras de ouro. Através desta certificação, a empresa reforça a confiança de seus consumidores e fortalece a reputação e integridade da indústria de joias – princípios defendidos pelo RJC.
 

rn

“Estamos muito orgulhosos dessa conquista pois acreditamos que a certificação do RJC coloca a operação brasileira da AngloGold Ashanti num novo patamar de mercado. É um reconhecimento de que nossa produção de ouro atende aos mais altos padrões internacionais”, destaca Helcio Guerra, diretor-presidente da empresa no Brasil. “Mas sabemos que o reconhecimento da excelência do processo é, ao mesmo tempo, um chamado ao permanente aprimoramento”, completa.
 

rn

Sobre a empresa
 

rn

Da sede em Joanesburgo, na África do Sul, passando por vinte operações em dez países, somos aproximadamente 61 mil profissionais que empregam sua energia e competências para – dentro dos princípios da mineração responsável – produzir resultados concretos dos quais podemos nos orgulhar.
 

rn

No Brasil, nossas atividades incluem mineração de ouro, produção de ácido sulfúrico, geração de energia e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, com operações localizadas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Estamos comprometidos com a construção de relacionamentos duradouros, pautados pela confiança e transparência com cada um de nossos públicos. Temos em nosso planejamento estratégico quatro dimensões de atuação: crescimento, segurança, resultado econômico e responsabilidade socioambiental. As operações brasileiras são responsáveis por 12% da produção mundial de ouro da AngloGold Ashanti.
 

rn

Em outubro, as operações da empresa em Minas Gerais também foram reconhecidas na categoria Prata do Prêmio Mineiro de Qualidade. Esta foi a primeira participação da empresa nesta premiação, buscando olhares externos para a excelência de seus processos de gestão. A empresa também recebeu, em novembro, o prêmio “Melhores Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho 2012” com o programa ‘Atitude’, na categoria ‘Ações Preventivas em Saúde e Segurança do Trabalho’. O prêmio é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), por meio do Programa MinerAÇÃO.
 

rn

Mais informações sobre a empresa pelo site anglogoldashanti.com.br ou pelos telefones (31) 3589-1525 ou (31) 9612-3683.

 

Fonte: AngloGold

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS