NOTÍCIAS

Brasil terá novo serviço de transporte aéreo para equipamentos de mineração

3 de março de 2015

Um novo serviço de transporte aéreo de peças e equipamentos do setor de mineração e agrícola para o Brasil terá início hoje (3). A Panalpina, companhia de logística, vai expandir a rede e

Um novo serviço de transporte aéreo de peças e equipamentos do setor de mineração e agrícola para o Brasil terá início hoje (3). A Panalpina, companhia de logística, vai expandir a rede e realizar voos programados de Hunstville, nos Estados Unidos, para Campinas (SP).

rn

O serviço aéreo, que agora inclui o país, é parte de um acordo de longo prazo fechado recentemente entre Panalpina e Atlas Air. A rede de transporte aéreo de cargas oferece itinerários dos Estados Unidos para a América do Sul e tempo inferior a 40 horas na rota de Hong Kong para São Paulo.

rn

“Nossos clientes nos Estados Unidos têm necessidade de conexões eficientes e rápidas para o Brasil. O novo acordo com a Atlas Air, em que trocamos uma de nossas aeronaves fretadas com tripulação por 200 fretamentos programados por ano, nos permite responder de forma eficaz à essa demanda”, disse Lucas Kuehner, gerente global de Transporte Aéreo da Panalpina.

rn

A partir de hoje (3), a Panalpina vai começar a operar dois voos por semana partindo de Hunstville, no Alabama, para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os afretamentos programados serão realizados pelos cargueiros Boeing modelo 747-400 da Atlas Air.

rn

O serviço direto de Huntsville para São Paulo, denominado Brazil Wings, foi projetado especialmente para clientes do meio oeste e do sudeste dos Estados Unidos. O novo serviço foi adaptado para empresas que fabriquem máquinas pesadas e equipamentos para os setores de mineração e de agricultura.

rn

De acordo com a Panalpina, o Brasil é um mercado interessante para essas empresas, mas há dificuldades com as mercadorias. Até o momento, as companhias tinham que exportar por meio de aeroportos grandes, congestionados e com capacidade de frete limitada.

rn

“Nós oferecemos uma alternativa, afretamentos programados para o Brasil por meio de um aeroporto descongestionado que coloca as cargas em primeiro lugar. Exportar cargas pode ser facilmente feito pelo nosso transporte aéreo saindo de Huntsville. Lá, nós oferecemos instalações aeroportuárias e distâncias curtas. Isso permite agilizar o serviço e o controle em terra”, disse Roberto Schiavone, diretor de Transporte Aéreo para as Américas na Panalpina.

rn

Os voos fretados de Huntsville para São Paulo têm boa conexão com os voos que vêm de Hong Kong, de acordo com a companhia de logística. “Nós podemos enviar cargas de Hong Kong para Viracopos via Huntsville em menos de 40 horas”, afirmou Matthias Frey, gerente global da Rede de Transporte Aérea Controlada da Panaplina.

rn

“O novo serviço para o Brasil prova o que podemos oferecer para nossos clientes. Nós fazemos a rota dos nossos voos e oferecemos capacidade de fretamento para adequar às necessidades particulares de nossos clientes”, disse Kuehner.

rn

O grupo Panalpina opera uma rede global com mais de 500 escritórios em mais de 70 países. A empresa trabalha com parceiros em outros 90 países e emprega um total de 16 mil pessoas em todo o mundo. As informações são de comunicado enviado ao mercado pela Panalpina em 26 de fevereiro.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Termina nesta 4ª feira (20/4) prazo de inscrições gratuitas para rodadas de negócio do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

20 de abril de 2022

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…

LEIA MAIS

Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS