NOTÍCIAS

Brasil vai triplicar seu investimento anual em mineração submarina até 2014

23 de julho de 2012

rnMaior empresa brasileira de Levantamento de Dados Offshore (Survey) e no fornecimento de soluções em meio ambiente (antiga Cepemar) foi totalmente comprada pelo Grupo Suzano, que detinha 55% da empresa desde 2011. O anuncio foi feito

rn

Maior empresa brasileira de Levantamento de Dados Offshore (Survey) e no fornecimento de soluções em meio ambiente (antiga Cepemar) foi totalmente comprada pelo Grupo Suzano, que detinha 55% da empresa desde 2011. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo presidente da empresa, Ronnie Vaz Moreira. O empresário anunciou, ainda, parcerias com empresas americanas para atingir as metas de crescimento e se posicionar como um dos principais players do segmento offshore.

rn

“Fizemos grandes investimentos para a aquisição de dois navios, o Seward Johnson e o Ocean Stalwart, o primeiro navio brasileiro dedicado à prospecção de recursos minerais”, acrescenta Moreira. A Agência Nacional do Petróleo estima que o mercado offshore deva movimentar mais de 150 bilhões de dólares nos próximos quatro anos. Até 2014 o Brasil vai triplicar seu investimento anual em mineração submarina para pesquisar sulfetos polimetálicos, diamantes e outros tesouros escondidos no fundo do oceano.

rn

De acordo com o presidente Ronnie Vaz, a empresa em um ano saiu de 95 para 218 funcionários e espera com essa mudança aumentar ainda mais esse quadro. “Mudamos de sede, trouxemos um novo navio, o Ocean Stalwart, investimos em mais equipamentos, aumentamos participação acionaria na Brasil Supply, introduzimos SAP, abrimos escritórios no Rio de Janeiro e em Houston. Isso fez com que nosso nível de investimentos mais que triplicasse desde a nossa entrada, há um ano, excedendo 50 milhões de reais”.

rn

A grande aposta da CP+ são as áreas de Petróleo e Gás, Mineração, Energia e Telecomunicações. “Fizemos grandes investimentos para a aquisição de dois navios, o Seward Johnson e o Ocean Stalwart, o primeiro navio brasileiro dedicado à prospecção de recursos minerais”, acrescenta Ronnie Vaz Moreira.

rn

 

Fonte: Eshoje

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

IBRAM prestigia solenidade em comemoração aos dois anos de atuação da FPMin

8 de abril de 2025

Na celebração de dois anos de atuação da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), o vice-presidente do Instituto Brasileiro de…

LEIA MAIS