NOTÍCIAS

Brasil vence Cazaquistão e sediará 24º World Mining Congress em 2016

19 de setembro de 2012

rnEm votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil superou o Cazaquistão no direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC- www.wmc.org.pl/). Tra

rn

Em votação realizada em 17 de setembro, em Viena, Áustria, o Brasil superou o Cazaquistão no direito de sediar, em 2016, a 24ª edição do World Mining Congress (WMC- www.wmc.org.pl/). Trata-se de um dos mais tradicionais e importantes eventos internacionais do setor mineral, realizado desde 1958.

rn

O Brasil recebeu 16 votos e o Cazaquistão cinco. Votaram delegados de 21 países reunidos no 92º encontro do International Organizing Committee (IOC), responsável pelo WMC.

rn

Coube ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) defender a candidatura brasileira, após articulação junto ao Governo Brasileiro, entidades setoriais e mineradoras. O Instituto se fez representar peloDiretor-Presidente, José Fernando Coura, e pelo Diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes.

rn

A apresentação da candidatura brasileira foi conduzida pelo Diretor Marcelo Tunes, que fez brilhante palestra atestando as qualidades tanto do IBRAM quanto da Cidade do Rio de Janeiro (local previsto para o evento), bem como evidenciando a força da indústria da mineração brasileira, que se traduziram em fatores decisivos para que os integrantes do IOC decidissem pelo Brasil.

rn

O IBRAM será o responsável pela realização do referido Congresso em 2016 no Rio de Janeiro.

rn

Em mensagem enviada de Viena, o Diretor-Presidente do Instituto, José Fernando Coura, apresentou agradecimentos aos que prestaram apoio e solidariedade ao IBRAM nesta nova conquista para a mineração nacional.

rn

Diz a mensagem do Diretor-Presidente:

rn

“Agradeço o apoio do Conselho Diretor do Instituto, assim como do Governo Brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério de Minas e Energia e do Embaixador do Brasil em Viena, Sr. Evandro Didonet e sua equipe, que acompanharam a Diretoria do IBRAM na cerimônia de apresentação da candidatura no IOC.

rn

Outros agradecimentos sinceros são direcionados ao Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e aos Sres. Presidentes da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade e da Vale S.A., Murilo Ferreira, que aderiram prontamente ao esforço do IBRAM em representar o Brasil e a concorrer ao direito de organizar o 24º WMC.

rn

Tenho absoluta certeza que o IBRAM organizará uma das melhores edições do World Mining Congress e que este importante evento marcará uma nova etapa no desenvolvimento da indústria da mineração brasileira.”

rn

 

Fonte: Mining.com

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

O Brasil no mapa do futuro da mineração

29 de junho de 2023

Por Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…

LEIA MAIS

JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS