A brasileira Contécnica – Consultoria Técnica, com sede em Belo Horizonte, constituiu uma joint venture com a empresa junior company Colt Resources para o projeto Penedono Gold, no norte de Portugal, que se encontra em fase de exp
A brasileira Contécnica – Consultoria Técnica, com sede em Belo Horizonte, constituiu uma joint venture com a empresa junior company Colt Resources para o projeto Penedono Gold, no norte de Portugal, que se encontra em fase de exploração. O acordo estabelece que as duas empresas submeterão à DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia), de Portugal, um pedido de licença para mineração experimental cobrindo a área do projeto Penedono. Pela participação de 51% na joint-venture, a Contécnica pagará 50 mil euros e se compromete a investir 2 milhões de euros durante os próximos três anos. A Colt, por sua vez, ficará com 49% do empreendimento. Pelo acordo, a Contécnica responderá com aportes financeiros, técnicos e gerenciamento do projeto, enquanto a Colt ficará responsável pela estratégia do negócio e suporte legal. O projeto Penedono abrange uma área de 51 km2, com potencial para depósitos com veios de ouro subterrâneos de alto teor e zonas superficiais com baixo teor. A Colt Resources, listada nas bolsas de Toronto e Frankfurt, possui outros projetos em Portugal, incluindo um depósito de tungstênio que é considerado um dos melhores fora da China, país que detém dois terços das reservas do metal no mundo. A Contécnica é uma empresa de engenharia e consultoria fundada em 1987, com o objetivo de desenvolver projetos, planos e programas multidisciplinares integrados de engenharia e que está envolvida em vários projetos de infraestrutura no Brasil.
Fonte: Brasil Mineral
A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…
LEIA MAISManter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…
LEIA MAISO CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…
LEIA MAIS