NOTÍCIAS

Brasileira Manitowoc fornece guindastes para expansão de mina

3 de outubro de 2014

Uma nova frota de guindastes para terrenos acidentados da Grove, uma das marcas da Manitowoc, tem contribuído com o projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre do Peru, realizado pela Graña y Montero Holdings (GyM). Os

Uma nova frota de guindastes para terrenos acidentados da Grove, uma das marcas da Manitowoc, tem contribuído com o projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre do Peru, realizado pela Graña y Montero Holdings (GyM). Os equipamentos foram fabricados na fábrica da Manitowoc em Passo Fundo (RS).

rn

Os guindastes Grove RT 9130Es, RT88Es e RT765E foram adquiridos para o complexo de cobre e molibdênio no sul do Peru. Os equipamentos estão ajudando na construção da expansão, avaliada em US$ 4,6 bilhões. O projeto de expansão visa ampliar a produção anual em 272 mil toneladas de minério de cobre e 7,7 mil toneladas de molibdênio em 2016.

rn

No Peru, a GyM presta serviços para a Chinalco, na mina Toromocho; Bechtel, nos ativos Las Bambas e Antapaccay; Votorantim Metais, na refinaria de zinco Cajamarquilla; Gold Field La Cima, na mina Cerro Corona; Minera Miski Mayo, subsidiária da Vale, no projeto Bayóvar; e para a Fluor, em Cerro Verde.

rn

A GyM disse que escolheu os guindastes da Grove para terrenos acidentados, porque os equipamentos possuem as características ideais para o site da mina. “Se os preços das commodities permanecerem competitivos e a demanda global continuar estável, as condições vão ficar favoráveis para a nossa região [Peru e Argentina], o que vai contribuir com a venda de guindastes”, disse Gerardo Castillo, gerente regional para Peru e Argentina da Manitowoc.

rn

Os guindastes da Manitowoc, segundo a empresa, são mais usados no setor de mineração para construção, manutenção e reforma das instalações de usinas. No Brasil, a companhia tem a Vale como cliente.

rn

Os equipamentos da Manitowoc com maior demanda do setor de mineração são os guindastes dos tipos Rough Terrain (terrenos acidentados) e All Terrain (todos os tipos de terreno), utilizados em operações ligadas à construção, manutenção e reforma das instalações fabris. A empresa também tem em seu portfólio os guindastes do tipo industrial da linha YardBoss, que são utilizados na manutenção de máquinas de grande porte, como caminhões e escavadeiras de grande capacidade.

rn

A Manitowoc trabalha com as marcas Grove, National e Potain. A empresa possui um distribuidor específico para os equipamentos da Potain, empresa do segmento de gruas de torre. Quanto às outras marcas, o atendimento é direto. Para suprir a demanda, a Manitowoc tem uma equipe de vendas distribuída pelo país, em conjunto com postos de serviço avançados para atender as solicitações de peças e serviços.

rn

A empresa possui uma área denominada CraneCare, que trabalha com essa parte de peças, serviços, treinamento, publicações e encore. Essa última é uma divisão de reforma de máquinas.

rn

A Manitowoc possui uma fábrica em Passo Fundo (RS), inaugurada em maio de 2012. A companhia produz guindastes do tipo RT-Rough Terrain, ou terrenos acidentados, e gruas de torre Potain. Com informações do website Cranes Today.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS