NOTÍCIAS

Brasileira Manitowoc fornece guindastes para expansão de mina

3 de outubro de 2014

Uma nova frota de guindastes para terrenos acidentados da Grove, uma das marcas da Manitowoc, tem contribuído com o projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre do Peru, realizado pela Graña y Montero Holdings (GyM). Os

Uma nova frota de guindastes para terrenos acidentados da Grove, uma das marcas da Manitowoc, tem contribuído com o projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre do Peru, realizado pela Graña y Montero Holdings (GyM). Os equipamentos foram fabricados na fábrica da Manitowoc em Passo Fundo (RS).

rn

Os guindastes Grove RT 9130Es, RT88Es e RT765E foram adquiridos para o complexo de cobre e molibdênio no sul do Peru. Os equipamentos estão ajudando na construção da expansão, avaliada em US$ 4,6 bilhões. O projeto de expansão visa ampliar a produção anual em 272 mil toneladas de minério de cobre e 7,7 mil toneladas de molibdênio em 2016.

rn

No Peru, a GyM presta serviços para a Chinalco, na mina Toromocho; Bechtel, nos ativos Las Bambas e Antapaccay; Votorantim Metais, na refinaria de zinco Cajamarquilla; Gold Field La Cima, na mina Cerro Corona; Minera Miski Mayo, subsidiária da Vale, no projeto Bayóvar; e para a Fluor, em Cerro Verde.

rn

A GyM disse que escolheu os guindastes da Grove para terrenos acidentados, porque os equipamentos possuem as características ideais para o site da mina. “Se os preços das commodities permanecerem competitivos e a demanda global continuar estável, as condições vão ficar favoráveis para a nossa região [Peru e Argentina], o que vai contribuir com a venda de guindastes”, disse Gerardo Castillo, gerente regional para Peru e Argentina da Manitowoc.

rn

Os guindastes da Manitowoc, segundo a empresa, são mais usados no setor de mineração para construção, manutenção e reforma das instalações de usinas. No Brasil, a companhia tem a Vale como cliente.

rn

Os equipamentos da Manitowoc com maior demanda do setor de mineração são os guindastes dos tipos Rough Terrain (terrenos acidentados) e All Terrain (todos os tipos de terreno), utilizados em operações ligadas à construção, manutenção e reforma das instalações fabris. A empresa também tem em seu portfólio os guindastes do tipo industrial da linha YardBoss, que são utilizados na manutenção de máquinas de grande porte, como caminhões e escavadeiras de grande capacidade.

rn

A Manitowoc trabalha com as marcas Grove, National e Potain. A empresa possui um distribuidor específico para os equipamentos da Potain, empresa do segmento de gruas de torre. Quanto às outras marcas, o atendimento é direto. Para suprir a demanda, a Manitowoc tem uma equipe de vendas distribuída pelo país, em conjunto com postos de serviço avançados para atender as solicitações de peças e serviços.

rn

A empresa possui uma área denominada CraneCare, que trabalha com essa parte de peças, serviços, treinamento, publicações e encore. Essa última é uma divisão de reforma de máquinas.

rn

A Manitowoc possui uma fábrica em Passo Fundo (RS), inaugurada em maio de 2012. A companhia produz guindastes do tipo RT-Rough Terrain, ou terrenos acidentados, e gruas de torre Potain. Com informações do website Cranes Today.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS