NOTÍCIAS

Brazil Minerals pode se tornar a maior companhia de diamantes

26 de novembro de 2014

A Brazil Minerals está posicionada para se tornar a maior companhia de diamantes da América Latina em receita e lucro, de acordo com relatório do Goldman Small Cap Research publicado na última segunda-feira (24). O documen

A Brazil Minerals está posicionada para se tornar a maior companhia de diamantes da América Latina em receita e lucro, de acordo com relatório do Goldman Small Cap Research publicado na última segunda-feira (24). O documento destaca, entre os pontos principais da empresa, a estratégia de vender diamantes polidos não-certificados para compradores privados no Brasil, medida que criou um novo canal de vendas para a mineradora.

rn

“A margem bruta da Brazil Minerals alcançou 69% no terceiro trimestre de 2014 e as recentes táticas e estratégias garantem ganhos operacionais futuros. De fato, o objetivo inicial da Brazil Minerals é se tornar a maior companhia de diamantes da América Latina em receita e lucro”, disse Rob Goldman, analista responsável pelo relatório do Goldman Small Cap Research sobre a Brazil Minerals.

rn

O documento mencionou que a estratégia da empresa de aumentar a porcentagem de diamantes polidos vendidos em relação aos diamantes brutos tem gerado dividendos maiores para os acionistas da companhia. A Brazil Minerals vende periodicamente diamantes polidos certificados pelo Geomological Institute of America (GIA) para compradores privados nos Estados Unidos e diamantes polidos não-certificados para uma joalheria brasileira que tem 11 lojas e está no mercado desde 1944.

rn

Nas últimas duas semanas, de acordo com o relatório, a Brazil Minerals vendeu diamantes polidos não-certificados para compradores privados conhecidos no Brasil, fator que resultou na criação de um novo canal de vendas para a empresa.

rn

O relatório do Goldman Small Cap Research destacou a estratégia da Brazil Minerals na obtenção da licença ambiental necessária para extrair e comercializar areia da mina de ouro e diamante Duas Barras, em Olhos D’Água (MG), que é operada pela subsidiária Mineração Duas Barras (MDB). Segundo o estudo assinado por Goldman, a mina de Duas Barras possui grande quantidade de areia de alta qualidade, um componente essencial para o cimento utilizado pela indústria de construção.

rn

A Brazil Minerals é a única empresa que se dedica exclusivamente à extração de ouro e diamante no setor de mineração brasileiro e a única companhia de ouro e diamante de capital aberto do Brasil.

rn

Em 12 de setembro, a Brazil Minerals adquiriu 100% de participação na MDB. A mineradora pagou US$ 200 mil em dinheiro e emitiu cerca de 2,14 milhões de ações para adquirir os 13,2% restantes da companhia. A MDB é o primeiro ativo operacional e gerador de receita que pertence completamente à Brazil Minerals.

rn

Além da mina Duas Barras, que fica a 130 quilômetros de Diamantina (MG), a empresa é proprietária de direitos minerários em Borba, área com potencial de ouro no Amazonas.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS