NOTÍCIAS

Brazil Resources conclui compra de projeto no Alasca por US$ 1,2 Milhões

7 de agosto de 2015

A Brazil Resources informou na última quinta-feira (6) que finalizou a aquisição de 100% do projeto de cobre e ouro Whistler, no Alasca, que pertencia à Kiska Metals. O ativo foi negociado por meio da emissão de apr

A Brazil Resources informou na última quinta-feira (6) que finalizou a aquisição de 100% do projeto de cobre e ouro Whistler, no Alasca, que pertencia à Kiska Metals. O ativo foi negociado por meio da emissão de aproximadamente 3,5 milhões de ações da Brazil, valor equivalente a cerca de US$ 1,22 milhão. A Brazil controla, no Pará, os projetos de ouro Cachoeira e São Jorge.

rn

As ações emitidas da mineradora canadense terão um período de carência de 20 meses. As empresas haviam assinado um acordo em 20 de julho. As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira.

rn

A aquisição do projeto Whistler inclui outros ativos, como um campo de exploração e equipamentos que pertenciam à Kiska. Segundo a Brazil Resources, o pagamento será feito por meio de quatro tranches. Todas serão compostas pela emissão de 875 mil ações da Brazil, de forma que a primeira será paga em cinco meses, a segunda em dez, a terceira em 15 e a quarta em 20 meses.

rn

“O projeto Whister é muito empolgante. Nós estamos construindo um portóflio de projetos de qualidade nas Américas, enquanto minimizamos os custos de aquisição e diluição para nossos acionistas. Essa estratégia rendeu algumas aquisições acretivas, incluindo os projetos Cachoeira, São Jorge [ambos no Brasil, Rea Uranium e Whistler”, afirmou Garnet Dawson, CEO da Brazil Resources.

rn

De acordo com a mineradora canadense, o projeto Whistler possui uma série de depósitos de cobre e ouro numa área de 170 quilômetros quadrados. A estimativa inicial de recursos minerais aponta recursos inferidos de 3,35 milhões de onças de ouro equivalente e recursos indicados de 2,25 milhões de onças de ouro. O projeto Whistler é composto por 304 direitos minerários.

rn

Na área, foram feitos 70 mil metros de sondagem sendo que 19.870 metros, em 48 furos, foram feitos no depósito Whistler. A Brazil Resources pretende atualizar o NI 43-101.

rn

Além de projetos no Pará, a Brazil Resources tem direitos minerários no Paraguay e o projeto de urânio Rea na província de Alberta, no Canadá.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS

e-MINERAÇÃO realiza painel sobre descaracterização de barragens

2 de maio de 2022

Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos  no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS