rnA Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na prov&iacut
rn
A Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na província mineral do Tapajós. Elas vieram de nove furos, com taxa de recuperação de ouro por métodos gravimétricos entre 40 e 50% e concentração média de 25 gramas por tonelada; na lixiviação por cianeto dos rejeitos gravimétricos, a recuperação ficou entre 88 e 92%.
rn
Ian Stalker, presidente da Brazilian Gold, disse em comunicado que os resultados “adicionam mais valor relevante aos trabalhos no projeto São Jorge”, e que espera ver recuperações ainda melhores quando as operações começarem. O projeto São Jorge abriga recursos indicados de 11,365 milhões de toneladas de minério com 1 g/t de ouro (379 mil onças) e inferidos de 20,673 milhões de toneladas de minério com 0,8 g/t de ouro (558 mil onças).
rn
Fonte: Geologo.com.br
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABSM)…
LEIA MAISO desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…
LEIA MAISCom uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…
LEIA MAIS