NOTÍCIAS

Bridgestone abre centro para ajudar mineradoras a aumentar vida útil de pneus

14 de abril de 2015

A Bridgestone inaugurou, na última sexta-feira (10), um polo de desenvolvimento no Hunter Valley, na Austrália, para ajudar empresas dos setores de mineração e de construção na redução de custos

A Bridgestone inaugurou, na última sexta-feira (10), um polo de desenvolvimento no Hunter Valley, na Austrália, para ajudar empresas dos setores de mineração e de construção na redução de custos, no que diz respeito a melhor forma de usar os pneus. O Bridgestone Institute Global Mining Solutions (Bigs), instituto global de soluções para mineração, é o primeiro da indústria e funcionará como um centro global de excelência no treinamento e pesquisa de tecnologia de pneus.

rn

O instituto da fabricante japonesa de pneus vai usar dados e conceitos coletados a partir da rede global das fábricas de pneus e dos distribuidores da Bridgestone para criar tecnologias específicas para a indústria, com o objetivo de ajudar mineradoras e empresas de terraplenagem a aumentar a vida útil dos pneus.

rn

A Bridgestone disse que o Bigs não terá como único objetivo fazer melhorias nos pneus, mas também otimizar a qualidade dos serviços de suporte para garantir que um pneu tenha “toda a oportunidade de durar o máximo da sua vida útil”.

rn

“O Bigs não está preocupado apenas com os pneus, mas com a vida útil inteira do pneu, desde o design, manutenção e inspeção até os serviços e engenharia no site, passando pelos reparos e descarte”, disse Tsuyoshi Kamiya, diretor administrativo do instituto Bigs.

rn

As pesquisas no instituto tecnológico da Bridgestone serão acompanhadas por treinamentos, para garantir que as soluções desenvolvidas possam ser reproduzidas em qualquer localização em todo o mundo. Kamiya disse que a escolha da Austrália como sede do Bigs é uma prova da força do país no setor de mineração.

rn

O diretor da Bridgestone afirmou que o centro de excelência ajuda players locais e estrangeiros a atingir melhor desempenho operacional em meio à queda dos preços das commodities.

rn

“Nós poderíamos ter instalado o Bigs em qualquer lugar, mas os setores altamente qualificados de mineração e de construção na Austrália fizeram do país uma excelente localização para que pudéssemos desenvolver novas tecnologias e pacotes de serviços integrados visando contribuir na redução de custos e o período ruim que vivem nossos clientes de mineração, construção e terraplenagem”, afirmou Kamiya.

rn

O diretor administrativo da Bridgestone disse que essa é a primeira vez que uma empresa do segmento de pneus tenta realizar algo como o Bigs, mas que a tecnologia e profissionais qualificados da Austrália vão fazer com que o instituto tecnológico tenha sucesso.

rn

O evento de inauguração contou com vários diretores de altos cargos da Bridgestone. A expectativa é que a empresa japonesa empregue uma série de especialistas nos próximos anos e realize vários treinamentos no ano que vem. As informações são do Mining News.Net, que, assim como o NMB, é uma publicação da Aspermont Limited.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS