NOTÍCIAS

Bsiet pretende ampliar mercado no Brasil

22 de maio de 2013

Grupo chinês, fornecedor do VSB, é especializado em soluções para metalurgia e mineraçãornO grupo chinês Beijlng Shougang International Engineering Technology (Bsiet), especializado em soluç&otild

rn

Grupo chinês, fornecedor do VSB, é especializado em soluções para metalurgia e mineração

rn

O grupo chinês Beijlng Shougang International Engineering Technology (Bsiet), especializado em soluções para os setores de metalurgia e mineração, desembarcou em Minas Gerais já participando de um grande projeto e com ambições ainda maiores. O conglomerado foi responsável pelo fornecimento dos equipamentos, da tecnologia e da expertise para a montagem da planta de pelotização da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB), em Jeceaba (Campo das Vertentes), e buscas novas oportunidades no mercado brasileiro.

rn

 Brasil é um mercado muito importante e temos o objetivo de participar de outros projetos, afirma o representante da Bsiet no Brasil, Kevin Wu. O objetivo da companhia, segundo ele, é aproveitar o know how adquirido ao longo dos anos e proporcionar uma vantagem competitiva para empresas brasileira que atual no mercado metalúrgico.

rn

Wu não revelou detalhes sobre o contrato do conglomerado chinês com a VSB, mas unidade de pelotização em Jeceaba é a primeira no Brasil a usar o processo conhecido como grate kill, diferente dos métodos usados nas pelotizadoras da Vale e da Samarco Mineração, por exemplo.

rn

Os equipamentos da planta foram praticamente todos comprados da Bsiet e montados no Brasil, sob a supervisão e orientação dos técnicos e especialistas do grupo chinês, que detém várias plataformas que usam este método na China.

rn

A planta já está em operação

rn

Concorrência — O grupo chinês, conforme já divulgado pela VSB, venceu a concorrência mundial para implantação do empreendimento, capaz de produzir em torno de 1,36 milhão de toneladas de pelotas por ano. Estima-se que o valor dos investimentos na unidade foram de aproximadamente US$ 200 milhões.

rn

Além da pelotizadora da VSB, o conglomerado chinês também está participando de outras concorrências no setor minero-siderúrgico nacional. A Bsiet foi fundada há 40 anos e tem hoje cerca de 1,2 mil funcionários e um faturamento anual na casa dos U$$ 710 milhões, além de operações em mais de 20 países.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e Falconi firmam parceria para definir bases futuras da Carta Compromisso

5 de maio de 2021

Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…

LEIA MAIS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS