rnO BTG Pactual anunciou nesta quinta-feira, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), associação com a AGN Agroindustrial, Projetos e Participações, empresa controlada por
rn
O BTG Pactual anunciou nesta quinta-feira, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), associação com a AGN Agroindustrial, Projetos e Participações, empresa controlada por ex-presidente da Vale Roger Agnelli.
rn
A associação formará a B&A Mineração, que irá explorar oportunidades de investimentos no setor de mineração, com foco no Brasil, América Latina e África.
rn
O investimento previsto será de US$ 520 milhões para custear o plano de negócios, desenvolvimento e expansão orgânica por aquisições da nova empresa.
rn
A conclusão da operação está sujeita à verificação de condições típicas para esse tipo de operação.
rn
rn
VALE
rn
Agnelli ficou no comando da Vale de 2001 até o ano passado. Ele começou a receber críticas por priorizar investimentos fora do Brasil e a produção de minério de ferro. A visão do governo era a de que a empresa deveria priorizar investimentos em siderurgia e a criação de vagas no Brasil.
rn
“A missão do governo é diferente da de uma empresa. Completamente diferente”, disse o executivo em maio de 2011, antes de deixar o cargo.
rn
O anúncio da substituição foi feito no começo de abril do ano passado e colocou fim a um momento de turbulência e atritos com o governo. O mercado já especulava que Agnelli poderia perder o cargo há meses.
rn
No lugar dele assumiu Murilo Ferreira, 57 anos. Com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração, ele ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio (Aluvale).
rn
rn
Fonte: Folha de S. Paulo
Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…
LEIA MAISHoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…
LEIA MAISA transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…
LEIA MAIS