NOTÍCIAS

Burkina Faso espera que mineração dobre sua contribuição para o PIB

28 de setembro de 2012

rnO governo de Burkina Faso está apostando alto no papel do setor mineral no desenvolvimento do país, esperando que sete novas minas e um código mineral “melhorado” ajudem a dobrar a contribui&cced

rn

O governo de Burkina Faso está apostando alto no papel do setor mineral no desenvolvimento do país, esperando que sete novas minas e um código mineral “melhorado” ajudem a dobrar a contribuição do setor para o Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos anos. “O novo código mineral – uma reforma da lei de 2003, e que deve ser votado pelo Congresso até o final do ano – beneficiará de forma igual o governo e as mineradoras”, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas da nação africana, Salif Lamoussa Kabora.

rn

Segundo o ministro, a mineração atualmente contribui com 12,7% para o PIB de Burkina Faso, que hoje está em torno de US$ 10 bilhões. Segundo ele, esse percentual dará um salto com a abertura do oitavo projeto mineral, no fim de 2012, e de outras seis minas nos próximos anos. “Se olhar as projeções, com 14 minas o setor deve responder por entre 20% e 25% do PIB. Esta é nossa meta”, disse Kabora.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Reforma tributária na visão da mineração é tema de debate entre presidente do IBRAM e representantes da FPMin

26 de abril de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…

LEIA MAIS