NOTÍCIAS

Cabral encontra área com alto potencial de hematita na Bahia

3 de fevereiro de 2014

A Cabral Resources encontrou uma área de 67 quilômetros quadrados com potencial para uma camada mineralizada com alto teor de hematita, no projeto de minério de ferro Sincorá, na Bahia. A área se divide pelas zonas Q

A Cabral Resources encontrou uma área de 67 quilômetros quadrados com potencial para uma camada mineralizada com alto teor de hematita, no projeto de minério de ferro Sincorá, na Bahia. A área se divide pelas zonas Queixada, com 22 quilômetros quadrados, e Queixada Norte, com 45 quilômetros quadrados, e fica em uma região diferente da mineralização de ferro encontrada na zona Coral. A informação foi divulgada, hoje (31) em comunicado ao mercado.

rn

 “A área com potencial para mineralização de alto teor de hematita cresceu consideravelmente. Basta fazermos as contas para perceber que a Cabral não vai precisar de furar muito fundo para ter um depósito de minério de ferro com bom volume”, disse Michael Bogue, diretor administrativo e CEO da Cabral.

rn

Segundo a empresa, a equipe de exploração direcionou suas atenções para delinear a mineralização de hematita dentro das zonas, por meio de um programa de pesquisa nas cavas, que já está em andamento. Os resultados dessa pesquisa vão auxiliar a Cabral a aperfeiçoar seus planos de exploração com sondagem, sujeitos às aprovações ambientais requeridas.

rn

“Os dados de atividades de campo recentemente coletados são empolgantes. A Cabral estendeu fortemente o potencial de uma área com mineralização de hematita”, disse Paulo Ribeiro, chefe de exploração da Cabral.

rn

A empresa informou que novos estudos e atividades de exploração são realizados em parceria com o Departamento de Geologia da Universidade Federal da Bahia. O objetivo da Cabral é compreender melhor a metalogênese e a origem da mineralização de hematita em Queixada e Queixada Norte.

rn

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) concedeu mais quatro direitos minerários à Cabral, para uma área adicional de 65 quilômetros quadrados. No total, a empresa detém 12 direitos minerários que abrangem 172 quilômetros quadrados, área que cobre praticamente todos os 67 quilômetros quadrados da camada com potencial para mineralização de alto teor de hematita.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS

Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS