NOTÍCIAS

Cade aprova acordo de potassa fechado entre Vale e Petrobras

9 de julho de 2012

rnO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira o acordo entre a Vale e a Petrobras para que a primeira continue a explorar uma área de potassa pertencente à segunda, no estado de Sergi

rn

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira o acordo entre a Vale e a Petrobras para que a primeira continue a explorar uma área de potassa pertencente à segunda, no estado de Sergipe. A parceria envolve investimentos em torno de US$ 4 bilhões na produção do componente de fertilizantes; segundo um porta-voz do Cade, o órgão aprovou o acordo sem impor qualquer restrição.

rn

Em fevereiro, a Vale anunciou a assinatura de um contrato de arrendamento por 30 anos de ativos de potassa das áreas de Taquari-Vassouras e Carnalita, pertencentes à Petrobras, em Sergipe. Atualmente, a mineradora produz cerca de 600 mil toneladas de potassa por ano em Taquari-Vassouras, hoje a única mina de potassa em produção no país. O acordo aprovado permitirá à Vale continuar a explorar o depósito e ainda desenvolver a mina Carnalita, que pode triplicar a produção de potassa da mineradora no Brasil, quando o primeiro estágio estiver concluído.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS