NOTÍCIAS

Campanha institucional da Hydro valoriza o Pará

10 de outubro de 2016

A produção foi filmada inteiramente no Pará. Morten, Ray Kay e uma equipe de técnicos noruegueses e brasileiros gravaram nas unidades da Hydro em Barcarena, em Paragominas e em Belém

A Hydro lança neste domingo, 9 de outubro, sua nova campanha institucional, que valoriza o Pará e o alumínio produzido pelos paraenses, reforçando o posicionamento institucional da companhia – o “Para Sempre”. O vídeo, com participação de Morten Harket, vocalista da banda norueguesa a-ha e artista reconhecidamente engajado em temas socioambientais, e direção do conceituado videomaker norueguês Ray Kay, será divulgado na internet e nas emissoras de TV aberta do estado.
 
A produção foi filmada inteiramente no Pará. Morten, Ray Kay e uma equipe de técnicos noruegueses e brasileiros gravaram nas unidades da Hydro em Barcarena, em Paragominas e em lugares turísticos de Belém, como Theatro da Paz, Ilha do Combu e Mercado do Ver-o-Peso.
 
Ao gravar o comercial, Morten falou sobre sua fascinação pelo estado. “Desde criança este lugar me fascina. Um lugar mágico, de incríveis demonstrações de vida”, disse. O vídeo entra no ar um ano depois da vinda da banda a-ha ao estado para dois shows promovidos pela Hydro nas cidades de Barcarena e Paragominas, eventos que reuniram mais de 25 mil pessoas e resultaram na arrecadação de 9 mil kits escolares em troca de ingressos.
 
O comercial mostra a fusão entre o Brasil e a Noruega em solo amazônico, revela Alberto Fabrini Jr., vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro. “Conta a nossa história, mostrando que desenvolvimento e sustentabilidade podem – e devem – andar juntos. Afinal, somos uma empresa originalmente norueguesa e orgulhosamente paraense. Não é à toa que nosso posicionamento institucional no Brasil se chama Para Sempre. Estamos no Pará para ficar”, ressalta o executivo.
 
Anderson Baranov, diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro, lembra que o vídeo reforça o trabalho que a companhia vem realizando para informar e conscientizar a população sobre o papel de destaque que o Pará ocupa também no Brasil e no mercado do alumínio. “Em respeito aos nossos públicos e à sociedade paraense que nos acolhe de braços abertos, queremos mostrar nosso trabalho com orgulho e a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor”, comenta.
 
Bastidores de gravação
 
A produção do vídeo foi feita ao longo de 21 dias, envolvendo três equipes de trabalho nacionais e internacionais. Os bastidores desse trabalho estão em um vídeo publicado no canal global da Hydro no YouTube (https://youtu.be/X1va8cf2s5I).
 
A presença de Morten nos locais turísticos provocou grande alvoroço entre os fãs da banda e o músico retribuiu o carinho dos paraenses posando para fotos e dando autógrafos.
 
O comercial tem a direção do videomaker norueguês Ray Kay, famoso no meio artístico internacional e que já vem trabalhando com a Hydro há alguns anos.  Essa foi a terceira vinda do diretor ao Brasil, mas a primeira com oportunidade de conhecer melhor a região. “A natureza é o que mais me impressionou. As florestas, os rios, todos os peixes de bom gosto e as frutas fizeram a viagem muito agradável”, revela.
 
A Hydro e o Pará – Para Sempre
 
A Hydro é uma companhia global de alumínio, com uma história substancial no Pará. Embora sediada na Noruega, os maiores e mais importantes ativos da empresa estão aqui: em Paragominas fica a mina de bauxita e, em Barcarena, a refinaria de alumina Hydro Alunorte e a fábrica de alumínio primário Albras. Juntas, essas empresas constituem um dos exemplos mais fortes de verticalização atualmente no estado.
 
Em 2014, a Hydro apresentou seu posicionamento estratégico, o “Para Sempre”, e o compromisso de ficar no estado que acolheu a empresa. A Hydro investiu cerca de R$ 9,5 bilhões nos últimos 12 anos no Pará e, atualmente, emprega – direta e indiretamente – 8.500 pessoas em suas unidades no estado.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Governo britânico e ABSM vão organizar webinar sobre empilhamento a seco

7 de dezembro de 2022

O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…

LEIA MAIS

Mineradoras passam a integrar programa de segurança pública em municípios

5 de janeiro de 2024

IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…

LEIA MAIS