Campanha institucional da Hydro valoriza o Pará
10 de outubro de 2016
A produção foi filmada inteiramente no Pará. Morten, Ray Kay e uma equipe de técnicos noruegueses e brasileiros gravaram nas unidades da Hydro em Barcarena, em Paragominas e em Belém
A Hydro lança neste domingo, 9 de outubro, sua nova campanha institucional, que valoriza o Pará e o alumínio produzido pelos paraenses, reforçando o posicionamento institucional da companhia – o “Para Sempre”. O vídeo, com participação de Morten Harket, vocalista da banda norueguesa a-ha e artista reconhecidamente engajado em temas socioambientais, e direção do conceituado videomaker norueguês Ray Kay, será divulgado na internet e nas emissoras de TV aberta do estado.
A produção foi filmada inteiramente no Pará. Morten, Ray Kay e uma equipe de técnicos noruegueses e brasileiros gravaram nas unidades da Hydro em Barcarena, em Paragominas e em lugares turísticos de Belém, como Theatro da Paz, Ilha do Combu e Mercado do Ver-o-Peso.
Ao gravar o comercial, Morten falou sobre sua fascinação pelo estado. “Desde criança este lugar me fascina. Um lugar mágico, de incríveis demonstrações de vida”, disse. O vídeo entra no ar um ano depois da vinda da banda a-ha ao estado para dois shows promovidos pela Hydro nas cidades de Barcarena e Paragominas, eventos que reuniram mais de 25 mil pessoas e resultaram na arrecadação de 9 mil kits escolares em troca de ingressos.
O comercial mostra a fusão entre o Brasil e a Noruega em solo amazônico, revela Alberto Fabrini Jr., vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro. “Conta a nossa história, mostrando que desenvolvimento e sustentabilidade podem – e devem – andar juntos. Afinal, somos uma empresa originalmente norueguesa e orgulhosamente paraense. Não é à toa que nosso posicionamento institucional no Brasil se chama Para Sempre. Estamos no Pará para ficar”, ressalta o executivo.
Anderson Baranov, diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro, lembra que o vídeo reforça o trabalho que a companhia vem realizando para informar e conscientizar a população sobre o papel de destaque que o Pará ocupa também no Brasil e no mercado do alumínio. “Em respeito aos nossos públicos e à sociedade paraense que nos acolhe de braços abertos, queremos mostrar nosso trabalho com orgulho e a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor”, comenta.
Bastidores de gravação
A produção do vídeo foi feita ao longo de 21 dias, envolvendo três equipes de trabalho nacionais e internacionais. Os bastidores desse trabalho estão em um vídeo publicado no canal global da Hydro no YouTube (https://youtu.be/X1va8cf2s5I).
A presença de Morten nos locais turísticos provocou grande alvoroço entre os fãs da banda e o músico retribuiu o carinho dos paraenses posando para fotos e dando autógrafos.
O comercial tem a direção do videomaker norueguês Ray Kay, famoso no meio artístico internacional e que já vem trabalhando com a Hydro há alguns anos. Essa foi a terceira vinda do diretor ao Brasil, mas a primeira com oportunidade de conhecer melhor a região. “A natureza é o que mais me impressionou. As florestas, os rios, todos os peixes de bom gosto e as frutas fizeram a viagem muito agradável”, revela.
A Hydro e o Pará – Para Sempre
A Hydro é uma companhia global de alumínio, com uma história substancial no Pará. Embora sediada na Noruega, os maiores e mais importantes ativos da empresa estão aqui: em Paragominas fica a mina de bauxita e, em Barcarena, a refinaria de alumina Hydro Alunorte e a fábrica de alumínio primário Albras. Juntas, essas empresas constituem um dos exemplos mais fortes de verticalização atualmente no estado.
Em 2014, a Hydro apresentou seu posicionamento estratégico, o “Para Sempre”, e o compromisso de ficar no estado que acolheu a empresa. A Hydro investiu cerca de R$ 9,5 bilhões nos últimos 12 anos no Pará e, atualmente, emprega – direta e indiretamente – 8.500 pessoas em suas unidades no estado.
Assessoria