NOTÍCIAS

Canãa de Carajás recebe projetos sociais

1 de agosto de 2013

O desenvolvimento do projeto de minério de ferro S11D está exigindo da Vale investimentos em infraestrutura e qualificação profissional em Canaã dos Carajás, município com cerca de 27 mil habitantes no

O desenvolvimento do projeto de minério de ferro S11D está exigindo da Vale investimentos em infraestrutura e qualificação profissional em Canaã dos Carajás, município com cerca de 27 mil habitantes no Sudeste do Pará, onde se situa o empreendimento. Entre as iniciativas, estão a instalação de uma vila militar, de um corpo de bombeiros e a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica.

rn

Jamil Sebe, diretor de projetos ferrosos norte da Vale, disse que a empresa vai investir para levar um destacamento de Polícia Militar para o município. O objetivo é aumentar o contigente de policiais em cerca de 30 homens. Também será instalado um corpo de bombeiros em Canaã dos Carajás. Além da segurança, outro ponto importante para a empresa é o fornecimento de energia elétrica para o município, que sofre com cortes de luz frequentes.

rn

Hoje a Vale tem uma linha de transmissão que sai da usina de cobre de Sossego para alimentar a cidade. Mas em acordo com o governo do Estado e o município a empresa vai investir R$ 31 milhões para construir uma linha de transmissão ligando Parauapebas a Canaã dos Carajás.

rn

Na área de qualificação profissional, há um trabalho, em parceria com a Federação das Indústrias do Pará, para preparar os empresários locais para que possam participar do projeto do S11D como fornecedores. Também há um trabalho de qualificação de mão de obra e de apoio aos imigrantes que chegam ao município.

rn

Ao lado do canteiro de montagem dos módulos, há um local com capacidade para três mil pessoas chamado de “Espaço de Convivência”. Ali há refeitório, uma pequena galeria com loja, lan house e salão de beleza, cinema (que também serve para cultos religiosos) e academia de ginástica. Adenelson Carlos Lima Botelho, sócio da Lojas Economia, disse que fatura mais de R$ 20 mil por mês vendendo roupas, calçados e artigos esportivos no local. (FG).

rn

 

rn

Valor Econômico

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Diretores do IBRAM participam do lançamento do Instituto Lítio Verde

7 de julho de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS