Cancana conclui 10 mil metros de sondagem em projeto de manganês em Rondônia
13 de maio de 2016
A Cancana Resources publicou resultados da campanha de sondagem realizada no projeto de manganês que possui perto de Espigão D’Oeste (RO) por meio da joint venture Brazil Manganese Corporation (BMC).
A Cancana Resources publicou, nesta quinta-feira (12), resultados da campanha de sondagem realizada no projeto de manganês que possui perto de Espigão D'Oeste (RO) por meio da joint venture Brazil Manganese Corporation (BMC), controlada em conjunto com a Ferrometals. Foram abertos 188 furos, totalizando 10 mil metros, em vários alvos da área de aproximadamente 104 mil hectares que a empresa tem em Rondônia.
Os trabalhos de pesquisa da Cancana, que incluem abertura de trincheiras e mapeamento, além da campanha de sondagem, continuam sendo realizados no site da empresa e os alvos estão sendo avaliados com o tempo. A mineradora disse que uma equipe de relações com a comunidade local tem ajudado no processo, para facilitar os trabalhos de pesquisa, como, por exemplo, pedindo acesso às áreas que pertencem a outros proprietários.
As atividades de mapeamento e abertura de trincheiras expandiram a base de dados das ocorrências de manganês conhecidas no distrito mineral, segundo a Cancana. Novas áreas estão no cronograma para atividades de pré-produção e para pesquisa mais profunda dos veios. Até o momento, foram 5 mil metros de trincheiras e 10 mil metros de sondagem.
“Progresso significativo continua a ser feito e, com uma quarta plataforma de sondagem sendo negociada, o projeto continua a acelerar. A equipe atual de pesquisa expandiu o foco com múltiplas atividades, com sondagem de reconhecimento, sondagem detalhada e pesquisa de outras commodities já planejadas”, disse Anthony Julien, presidente e CEO da Cancana, em comunicado enviado hoje ao mercado.
Os principais resultados de sondagem incluem interseções de 4,6 metros com teor de 22% de manganês (Mn); 9,65 metros com 19,3% Mn, incluindo 1,1 metro com 53,5% Mn; e 7,15 metros com teor de 19,3% Mn. Esses números foram obtidos em furos nos alvos Vitalino, Ademir-Vitoria e Eduardo Mendes, respectivamente.
A Cancana produz manganês nas plantas das minas Rio Madeira e Jaburu, ativos que fazem parte do mesmo bloco de direitos minerários das áreas que têm sido pesquisadas pela empresa. A BMC tem, segundo apresentação de novembro de 2015, 80 empregados. A Cancana é dona de 26% da empresa brasileira, enquanto a Ferrometals tem 74%. A Ferrometals também é a principal acionista da Cancana, com 47% de participação.
Notícias de Mineração Brasil