NOTÍCIAS

Cancana inicia campanha de sondagem em Rondônia

29 de maio de 2015

A Cancana Resources informou ontem (28) que a plataforma de sondagem para a campanha de 2 mil metros chegou ao site das minas Rio Madeira e Jaburu, em Rondônia. A empresa produz manganês por meio da Brasil Manganês Co

rn

A Cancana Resources informou ontem (28) que a plataforma de sondagem para a campanha de 2 mil metros chegou ao site das minas Rio Madeira e Jaburu, em Rondônia. A empresa produz manganês por meio da Brasil Manganês Corporation, uma joint venture com a Ferrometals.

O programa aéreo geofísico para estudo do site está 50% concluído, segundo informou a companhia canadense em comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28). A Cancana disse que a conclusão da primeira fase da campanha de sondagem será um marco para auxiliar no modelo geológico do site.

rn

A mineradora disse que a mineralização observada na área é proveniente de sistemas hidrotérmicos profundos e que é difícil identificar a posição e as estruturas associadas. Por esses motivos, o a pesquisa aérea é importante para acelerar a identificação de possíveis corredores estruturais. A sondagem inicial vai testar, em profundidade, a presença de mineralização primária de óxido de manganês.

rn

“Nós estamos ansiosos para começar a primeira campanha de sondagem do projeto. Nós desenvolvemos um modelo para a mineralização e essa campanha vai começar a testar o potencial total da área”, afirmou Anthony Julien, presidente e CEO da Cancana.

rn

A mineradora planeja testar pelo menos oito alvos com furos de sondagem de profundidade média de 50 metros. Os resultados inicias da primeira fase da campanha devem ser divulgados no fim de junho ou início de julho. A análise aérea deve ser concluída no fim do mês que vem, precisando de mais dez a 12 semanas para processar os dados.

rn

No primeiro trimestre, a BMC produziu 1.382 toneladas de óxido de manganês nas minas Rio Madeira e Jaburi, em Rondônia. A Cancana afirmou que as vendas do óxido de manganês com 44% tiveram um preço médio com 30% de prêmio na modalidade CIF de janeiro a março deste ano.

rn

A BMC possui 35 direitos minerários junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). São cinco requerimentos de pesquisa, dois para estanho, sendo um no Amazonas e outro em Rondônia, e quatro para ouro também em Rondônia. A empresa detém mais 27 autorizações de pesquisa e três concessões de lavra para manganês.

rn

Clique aqui e acesse a matéria. 

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS