A Caterpillar, maior empresa mundial em equipamentos de construção e mineração, disse no último dia 24 que as divisões de Mineração e de Atendimento a Clientes e Revendedores terão novo f
A Caterpillar, maior empresa mundial em equipamentos de construção e mineração, disse no último dia 24 que as divisões de Mineração e de Atendimento a Clientes e Revendedores terão novo formato a partir de 1º de novembro. O objetivo é reduzir custos e buscar mais aproximação com os clientes.
rn
A divisão de Suporte e Vendas de Mineração será absorvida pelas divisões de negócios de máquinas conhecida como Mineração Global. “Isso vai fazer com que as estruturas de produto, operações, vendas e marketing fiquem juntas, tanto para aplicações em mineração de superfície quanto subterrânea, proporcionando maior alinhamento com os clientes e possibilitando uma estrutura de custos mais efetiva em um cenário desafiador para a mineração”, diz a empresa em nota.
rn
O atual titular da divisão de Suporte e Vendas de Mineração, o vice-presidente Chris Curfman, tem aposentadoria programada para 31 de dezembro de 2015.
rn
As equipes de vendas e suporte a mineração de superfície vão ser integradas à divisão de Movimentação e Extração, que será renomeada para divisão de Tecnologia e Mineração de Superfície e estará sob o comando do vice-presidente Tom Bluth.
rn
As equipes de vendas e suporte a mineração subterrânea vão ser integradas à divisão de Movimentação de Materiais e Subsolo que está sob o comando da vice-presidente Denise Johnson.
rn
“Essas mudanças foram projetadas para melhorar e acelerar o suporte aos clientes, ao mesmo tempo em que busca simplificar a forma como a Caterpillar interage com sua rede global de representantes”, declara o comunicado desta quarta-feira.
rn
A companhia diz ainda que vai dar mais ênfase a três iniciativas estratégicas: capacitação em inovação, analítica e técnicas digitais; Transformação Lean, com a implantação de técnicas enxutas de produção; e a iniciativa conhecida como “Across the Table”, que visa melhorar a colaboração e o desempenho de representantes.
rn
“Nossas equipes vão ser mais diligentes, ágeis e melhor posicionadas para trabalhar com nossos revendedores, para melhor servir aos nossos clientes”, disse Rob Charter, presidente da área de Suporte a Clientes e Revendedores.
rn
A Caterpillar disse ainda que a divisão Global de Construção e Infraestrutura, liderada por pelo vice-presidente Paolo Fellin, ganhou novas responsabilidades. Como parte do movimento de melhoria do modelo de cobertura de revendas e clientes, a divisão vai incorporar as vendas de ferramentas, máquinas de pavimentação, produtos florestais e tratamento de resíduos, bem como o aluguel de equipamentos pesados.
rn
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…
LEIA MAISO projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAISInstituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…
LEIA MAIS