NOTÍCIAS

Caterpillar cria divisão de Analítica e Inovação

14 de abril de 2015

A Caterpillar formou uma divisão de Analítica & Inovação (AI) para se adaptar melhor ao crescimento da importância da análise de dados e para desenvolver inovações visando contribuir com seus

A Caterpillar formou uma divisão de Analítica & Inovação (AI) para se adaptar melhor ao crescimento da importância da análise de dados e para desenvolver inovações visando contribuir com seus clientes. A nova divisão vai reunir pessoas e recursos que vão fomentar uma cultura de inovação, formar um ecossistema analítico amplo e conectado e gerenciar relações estratégicas com terceiros.

rn

A divisão de AI, anunciada pela Caterpillar em comunicado ao mercado na última sexta-feira (11), será liderada porGreg Folley, que é vice-presidente da empresa. A analítica diz respeito à melhoria dos negócios a partir do estudo de grandes volumes de dados para identificar tendências, desempenho ou a eficácia de decisões.

rn

As relações estratégicas mencionadas pela companhia envolvem fornecedores como a Uptake, uma start-up de Chicago, Estados Unidos, com quem a Caterpillar fechou parceria recentemente. A Uptake é uma plataforma desenvolvida para a indústria que trabalha com grande quantidade de dados para fornecer insights inéditos, identificar problemas, entre outros.

rn

A Caterpillar vai juntar empregados importantes com a equipe da Uptake para acelerar o trabalho. O objetivo da parceria entre as empresas é criar uma plataforma capaz de estudar grande quantidade de dados, combinar com ciência de dados para entender os padrões e entregar rapidamente informações que economizem dinheiro para os clientes, otimizem o desempenho e previnam tempos de inatividade não planejados.

rn

A Caterpillar também está investindo no Silicon Valley e aplicou dinheiro em um fundo de capital de risco da região com o objetivo de investir em tecnologias emergentes que possam melhorar o desenvolvimento de produtos e de serviços da empresa. Todas essas atividades, que são responsabilidades da nova divisão de AI, têm o objetivo de complementar o trabalho de inovação já realizado pela Caterpillar, afirmou a empresa.

rn

“Uma grande oportunidade para aumentar as vantagens competitivas está na área de analítica e inovação, e nós temos uma oportunidade única para conectar dados da linha de produto mais ampla que passam por diferentes indústrias. Nós podemos transformar as montanhas de dados de uma máquina, de um motor, de uma operação inteira em informação valiosa para nossos clientes e fornecedores de uma forma mais eficiente e efetiva do que qualquer um”, disse Rob Charter, presidente responsável pela divisão de Clientes e Suporte a Revendedores (C&DS, na sigla em inglês).

rn

Com a transição de Folley para liderar a nova divisão de AI, Doug Hoerr será o vice-presidente com responsabilidade sobre a divisão de Remanufatura, Componentes & Ferramentas de Trabalho (RCWT, na sigla em inglês). Hoerr atualmente é vice-presidente da Divisão de Serviços Estratégicos (SSD) da Caterpillar. As trocas na estrutura corporativa terão efeito a partir de 1º de maio deste ano.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS