NOTÍCIAS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e se destaca também na produção de titânio, magnésio metálico, barita, bauxita, cádmio, cobre, gálio, enxofre e zinco. Por ter uma indústria mineral que responde por uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) cazaquistanês, o País vai receber a 25ª edição do World Mining Congress (WMC). Considerado um dos maiores eventos da mineração mundial, o WMC será realizado em Astana, capital do  Cazaquistão, entre os dias 19 a 22 de junho de 2018.

O evento, que ocorre desde 1958, reunirá mais uma vez uma área de exposição, um espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o congresso. A integração de altos executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores mundiais significará uma ampla troca de informações sobre o setor mineral de todo o mundo.

Realizado a cada três anos, sob a liderança de um secretariado com status de associado à Organização das Nações Unidas  e localizado no Central Mining Institute, na cidade de Katowice, Polônia, o WMC tem a finalidade de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais, além de implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.

24º edição do WMC

A última edição do evento ocorreu no Brasil e foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Com o tema “Mineração no mundo em inovação”, o congresso debateu o panorama econômico e político do Brasil, a sustentabilidade, as boas práticas, as novas tecnologias e inovações e as mudanças no modelo de comunicação e de relacionamento do setor mineral com diversos públicos.

O evento, ocorrido em 2016 na cidade do Rio de Janeiro (RJ),  recebeu mais de mais de 200 trabalhos científicos de pesquisadores de cerca de 40 países nas áreas de Pesquisa Mineral, Mina a Céu Aberto, Mineração Subterrânea, Economia Mineral, Sustentabilidade na Mineração, Processamento Mineral, Automação e Robótica e Inovação em Mineração.

Serviço:

25ª edição do World Mining Congress
Local: Astana –  Cazaquistão
Data: 19 a 22 de junho de 2018
Mais informações: https://www.wmc2018.org/en/congress/about-congress

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS