O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas edições. A empresa estatal baiana firmou neste mês de janeiro uma parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para desenvolvimento conjunto das próximas edições do evento. Com o acordo, o agora denominado CBPM e IBRAM Convidam, reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.
O próximo CBPM e IBRAM Convidam, primeiro evento da parceria, ocorre no dia 5 de fevereiro. Os convidados serão o presidente da RHI Magnesita, Francisco Carrara, e o presidente da Fosnor, Ricardo Neves. Os gestores vão apresentar as inovações de suas empresas, que atuam na produção de refratários para a indústria e de fertilizantes para a agricultura. O evento, voltado para empresários e profissionais da mineração, é gratuito e as inscrições podem ser feitas em bit.ly/cbpmconvidafev .
Além do acordo já anunciado, o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, discutiu com Flávio Penido, presidente do IBRAM, o apoio do instituto à implantação do Hub de mineração da Bahia, projeto homônimo ao que já ocorre em Minas Gerais e que visa aproximar startups das grandes empresas de mineração da Bahia.
O acordo entre CBPM e IBRAM é um dos frutos gerados com a visita dos diretores do instituto à Bahia no último dia 8 de janeiro. Na ocasião, participaram da edição de janeiro do CBPM Convida, além de Penido, o diretor de relações governamentais, Rinaldo Mancin e o diretor de relações com associados e municípios, Alexandre Valadares.
O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…
LEIA MAISProjeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…
LEIA MAISMinerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…
LEIA MAIS