O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas edições. A empresa estatal baiana firmou neste mês de janeiro uma parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para desenvolvimento conjunto das próximas edições do evento. Com o acordo, o agora denominado CBPM e IBRAM Convidam, reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.
O próximo CBPM e IBRAM Convidam, primeiro evento da parceria, ocorre no dia 5 de fevereiro. Os convidados serão o presidente da RHI Magnesita, Francisco Carrara, e o presidente da Fosnor, Ricardo Neves. Os gestores vão apresentar as inovações de suas empresas, que atuam na produção de refratários para a indústria e de fertilizantes para a agricultura. O evento, voltado para empresários e profissionais da mineração, é gratuito e as inscrições podem ser feitas em bit.ly/cbpmconvidafev .
Além do acordo já anunciado, o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, discutiu com Flávio Penido, presidente do IBRAM, o apoio do instituto à implantação do Hub de mineração da Bahia, projeto homônimo ao que já ocorre em Minas Gerais e que visa aproximar startups das grandes empresas de mineração da Bahia.
O acordo entre CBPM e IBRAM é um dos frutos gerados com a visita dos diretores do instituto à Bahia no último dia 8 de janeiro. Na ocasião, participaram da edição de janeiro do CBPM Convida, além de Penido, o diretor de relações governamentais, Rinaldo Mancin e o diretor de relações com associados e municípios, Alexandre Valadares.
A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…
LEIA MAISEvento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração Ainda dá tempo de participar…
LEIA MAISRevista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…
LEIA MAIS