NOTÍCIAS

Centaurus aumenta recursos de projeto de ferro Candonga

9 de agosto de 2013

A empresa australiana aumentou os recursos do projeto de minério de ferro Candonga, em Minas Gerais, para 11,9 milhões de toneladas @43% Fe. Desse total, 9,1 milhões de toneladas são de mineralização de itabi

A empresa australiana aumentou os recursos do projeto de minério de ferro Candonga, em Minas Gerais, para 11,9 milhões de toneladas @43% Fe. Desse total, 9,1 milhões de toneladas são de mineralização de itabirito friável com teor de 43,8% e 880 mil toneladas são compostas de mineralização de alto teor de itabirito de 58,6% ferro.

rn

A Centaurus Metal, empresa australiana com foco em projetos de exploração de minério de ferro no Brasil, aumentou os recursos da projeto Candonga para 11,9 milhões de toneladas, com teor de 43% de ferro. Desse total, 9,1 milhões de toneladas são de mineralização de itabirito friável com teor de 43,8% e 880 mil toneladas são compostas de mineralização de alto teor de itabirito de 58,6% ferro.

rn

De acordo com a empresa, o aumento dos recursos do Candonga fortalecem o potencial de crescimento do projeto Jambreiro, onde também foram identificados mineralização de itabirito friável. O projeto Jambreiro, que é o principal projeto da Centaurus, fica a cerca de 33 quilômetros do projeto Candonga.

rn

Os projetos ficam localizados a cerca de 130 quilômetros da cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.

O aumento dos recursos do projeto Candonga e o aumento, em maio, dos recursos do depósito Canavial, parte do Jambreiro, aumentaram os recursos totais de minério de ferro da Centaurus no Brasil para 216 milhões de toneladas.

rn

Na semana passada a Centaurus informou ser viável a extensão da vida útil do Jambreiro, após o aumento dos recursos do projeto para 128 milhões de toneladas com teor de 27,2% Fe.

rn

O diretor administrativo da Centaurus, Darren Gordon, afirmou que o aumento dos recursos do projeto Candonga e do depósito Canavial aumentaram os recursos de componente friável da Centaurus em mais de 89 milhões de toneladas.

rn

“Isso representa um grande retorno nos investimentos feitos em sondagens nestes dois prospectos nos últimos seis meses e demonstra o potencial de exploração da região” afirmou Gordon.

rn

“Enquanto existem muitos outros trabalhos para serem concluídos nos projetos, incluindo teste metalúrgicos e estudos de viabilidade, estamos confiantes que o Candonga e o Canavial irão fazer parte dos nossos planos futuros de crescimento, aumentando nossa presença na região de Ganhães”, concluiu Gordon.

rn

Foi realizada campanha de sondagem de 400 metros no Candonga, para entender a formação geológica do projeto e recolher amostras da mineralização de alto teor de itabirito e de itabirito friável.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

IBRAM participa da reunião do Associations Working Group Meeting

16 de outubro de 2023

O diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, representou o Instituto, nesta quinta-feira, 12, em…

LEIA MAIS

IBRAM realiza Seminário sobre ESG da Mineração

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do…

LEIA MAIS