Centaurus consegue US$ 480 mil para sondagem em projeto de ouro em Minas Gerais
20 de junho de 2016
A mineradora australiana vai usar o dinheiro para viabilizar uma campanha de sondagem diamantada no projeto de ouro Mombuca, próximo a Itabira
A Centaurus Metals levantou 650 mil dólares australianos, cerca de US$ 480 mil, por meio de uma oferta de ações. A mineradora australiana vai usar o dinheiro para viabilizar uma campanha de sondagem diamantada no projeto de ouro Mombuca, próximo a Itabira (MG).
Os dados da Polarização Induzida (IP, na sigla em inglês) e da inversão 3D confirmaram o potencial de novos alvos identificados no projeto Mombuca, que foram definidos como prioritários para pesquisa. A Centaurus disse que vai começar imediatamente as preparações para a campanha de sondagem diamantada de 2.500 metros.
“Conforme dissemos anteriormente, esses alvos se destacam em termos de força, tamanho potencial e qualidade, cumprindo virtualmente todos os aspectos do ponto de vista geofísico. Esse é um momento empolgante para a Centaurus e nós estamos muito ansiosos para começar essa iminente campanha de sondagem”, afirmou Darren Gordon, diretor-geral da Centaurus.
A empresa australiana disse que vários desses alvos com cargabilidade de IP coincidem com características de baixo magnetismo encontradas dentro de uma ampla anomalia com alto magnetismo. Esse tipo de característica geofísica, conforme a mineradora, é um bom indicador de zonas de depleção de magnetita devido à sulfetação ou atualização hidrotérmica de zonas ricas em hematita, de forma que ambas “apresentam alvos excelentes para sondagem”.
A oferta de ações foi composta por 130 milhões de papéis da mineradora australiana, negociados por 5 centavos de dólar australiano cada. A operação foi intermediada pelo CPS Capital Group, que ofereceu as ações da Centaurus para seus clientes.
No Brasil, a mineradora australiana possui, além de Mombuca, o projeto de cobre Aurora, no Ceará, que faz parte de uma aliança estratégica com a Terrativa Minerais. A Centaurus tem, ainda, outro projeto de cobre também no Ceará, chamado Parambu, que também é parceria com a Terrativa. A companhia controla ainda projetos de minério de ferro em Minas Gerais, como Conquista e Jambreiro.
Notícias de Mineração Brasil