NOTÍCIAS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia. O Centro de Tecnologia de Ferrosos, que completou 10 anos em setembro, avalia o portfólio de produtos da empresa, desenvolvendo novos ou aprimorando os que já possuem.

O CTF é um centro de pesquisas de alto nível que trabalha de forma integrada ao Marketing e à Assistência Técnica da nossa empresa. Localizado em Nova Lima (MG), o CTF é um dos grandes diferenciais para nos posicionar como uma empresa competitiva e sustentável no mercado.

“Focamos em soluções técnicas, evidenciando a qualidade e os benefícios nos processos dos clientes na indústria siderúrgica”, afirma Aloisio Borges, gerente Administrativo de Suporte Tecnológico.

Nossos produtos, reconhecidos pela qualidade premium, passam por uma análise técnica e especializada, que avalia não apenas a demanda do mercado, mas a aplicação de cada um na siderurgia. Ou seja, entendemos o tipo de produto que trará o melhor resultado para o cliente, com ganhos em custos, sustentabilidade e produtividade.

Mas o que o Centro de Tecnologia de Ferrosos consegue fazer?

Alguns dos destaques são equipamentos capazes de proporcionar análises detalhadas de diversos processos. Os produtos Vale, por exemplo: Brazilian Blend (BRBF), Sinter Feed de baixa alumina (SFLA), IOCJ, com a entrada em operação de S11D, são testados no CTF para avaliar seus desempenhos nos processos dos clientes. Esses testes podem indicar a necessidade de ajustes de qualidade para torná-los mais adequados às necessidades dos nossos clientes.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para a 3ª edição da Diversibram

17 de janeiro de 2024

Evento será realizado em 19 de março, 100% online e gratuito.  Pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez com…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS