A área de 15 mil metros quadrados à para a construção foi doada pelo Governo de Goiás
A Universidade Federal de Goiás (UFG) iniciará a construção de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Mineração (CDTM) em Catalão. A área de 15 mil metros quadrados à para a construção foi doada pelo Governo de Goiás. . O projeto é uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), UFG, Fapeg, Rede Itego e a indústria Cmoc Brasil. O evento, que marca o envio do termo de doação para aprovação da Assembleia Legislativa, será realizado hoje (7), às 10h30, no miniauditório da UFG em Catalão.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a sustentabilidade da produção mineral do Estado. Dentro desta cooperação técnica, o Estado além de doar a área também vai disponibilizar os equipamentos para o centro. A edificação será realizada pela empresa de mineração Cmoc Brasil. A UFG fará a gestão do centro e as pesquisas serão realizadas em parceria com o Itego e Fapeg.
A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…
LEIA MAISA Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…
LEIA MAISCrédito: Divulgação Temas de interesse da indústria da mineração foram discutidos em encontro nesta 3ª feira (27/5) na Federação das…
LEIA MAIS