O Centro Tecnológico da Mineração, no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em Currais Novos, tem 40% da sua obra concluída. Em outubro, as obras estar&at
O Centro Tecnológico da Mineração, no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em Currais Novos, tem 40% da sua obra concluída. Em outubro, as obras estarão finalizadas segundo a empresa responsável, Flag Construções. O investimento do Governo do Estado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapern) é de R$ 750 mil. Nos 800 metros quadrados do centro, estarão laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…
LEIA MAISTrabalho em minas subterrâneas apresenta regras arcaicas, freia competitividade do setor e do país em rankings globais e veda maior…
LEIA MAISMineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…
LEIA MAIS