A Expomin (www.expomin.cl), evento de mineração tradicional do Chile, espera atrair público de 70 mil pessoas entre os dias 23 e 27 de abril no Espacio Riesco, em Santiago, capital chilena. Além da feira de negócios, haverá a XV Exhibición para la Minería Latinoamericana.
Na ocasião, empresas terão espaço especial para expor produtos e serviços inovadores. Trata-se do Smart Tech Place. Haverá roda de negócios por segmento e também encontro de estudantes e docentes de disciplinas relacionadas ao setor mineral.
O executivo de Relações Internacionais da empresa FISA, organizadora da Expomin 2018, Osvaldo Cabrera, está no Brasil de modo a atrair a participação de entidades e empresas. Neste dia 12/3, Cabrera esteve com o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, e gestores do Instituto em Brasília .
Segundo ele, os brasileiros terão muitas oportunidades para fechar negócios e também trocar experiências e conhecimentos sobre diversos temas, tais como o controle de rejeitos, mineração de lítio e cobre, dessalinização de água para uso industrial, entre outros tópicos.
Cabrera espera inaugurar a Expomin 2018 com 1.266 expositores, sendo 53% estrangeiros, representando 35 países. A projeção de negócios durante o evento é de US$ 1,45 bilhão.
O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…
LEIA MAISA ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) lançou dois novos protocolos do TSMBrasil (sigla em inglês para Towards for Sustainable Mining…
LEIA MAIS