China e Mongólia aprofundam cooperação na mineração e nos setores de energia
16 de janeiro de 2013
rnA China e a Mongólia têm grandes perspectivas de aumentar a cooperação na exploração de recursos minerais e energia, afirmou nesta terça-feira um alto funcionário chinês.rnZhang
rn
A China e a Mongólia têm grandes perspectivas de aumentar a cooperação na exploração de recursos minerais e energia, afirmou nesta terça-feira um alto funcionário chinês.
rn
Zhang Xiaoqiang, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que os dois países devem aumentar a cooperação na mineração e nas áreas de energia através do desenvolvimento conjunto de grandes projetos de mineração e construção de uma infraestrutura de transportes.
rn
Zhang fez as observações no terceiro encontro da comissão de cooperação em recursos minerais e energia China-Mongólia.
rn
Impulsionar a cooperação em recursos minerais e energia, que representa a parte mais importante das relações econômicas e de comércio entre China e Mongólia, é de interesse dos dois países e pode ajudar a Mongólia a transformar suas vantagens em recursos no desenvolvimento econômico, disse Zhang.
rn
O ministro da Mineração da Mongólia D. Gankhuyag destacou o desenvolvimento rápido da cooperação econômica e comercial entre Mongólia e China, dizendo que a Mongólia têm visto os investimentos chineses crescerem rapidamente no país nos últimos anos.
rn
O ministro também sugeriu que os dois lados reforcem a cooperação no processo de aprofundamento dos produtos derivados de recursos e adote medidas para resolver as dificuldades no transporte de carvão. Fim
rn
rn
rn
Fonte: Rádio Internacional da China