PEQUIM – A China reduziu o número de permissões para mineração de terras-raras neste ano para 67, de 113, como parte dos esforços do país para consolidar o setor, informou a TV estatal China Central
PEQUIM – A China reduziu o número de permissões para mineração de terras-raras neste ano para 67, de 113, como parte dos esforços do país para consolidar o setor, informou a TV estatal China Central Television, citando o Ministério de Terra e Recursos Naturais. Embora a redução das licenças não signifique produção menor, o movimento está em linha com as tentativas de Pequim para limitar a produção de terras-raras. Segundo a TV, somente 10 companhias têm atualmente permissão para explorar terras raras, um nome coletivo para 17 elementos metálicos usados em aplicações de alta tecnologia. No mês passado, o governo chinês relaxou as restrições para o comércio de terras-raras pela primeira vez desde 2005.
Fonte: DCI
O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…
LEIA MAISProjeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…
LEIA MAISAo incorporar princípios de circularidade em seus processos e produtos, o setor de mineração pode não apenas apoiar a construção…
LEIA MAIS