PEQUIM – A China reduziu o número de permissões para mineração de terras-raras neste ano para 67, de 113, como parte dos esforços do país para consolidar o setor, informou a TV estatal China Central
PEQUIM – A China reduziu o número de permissões para mineração de terras-raras neste ano para 67, de 113, como parte dos esforços do país para consolidar o setor, informou a TV estatal China Central Television, citando o Ministério de Terra e Recursos Naturais. Embora a redução das licenças não signifique produção menor, o movimento está em linha com as tentativas de Pequim para limitar a produção de terras-raras. Segundo a TV, somente 10 companhias têm atualmente permissão para explorar terras raras, um nome coletivo para 17 elementos metálicos usados em aplicações de alta tecnologia. No mês passado, o governo chinês relaxou as restrições para o comércio de terras-raras pela primeira vez desde 2005.
Fonte: DCI
A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.
LEIA MAISPor Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…
LEIA MAIS