NOTÍCIAS

China respondeu por 43,7% das vendas de minério da Vale no 2º tri

26 de julho de 2012

 rnA fatia da China nas vendas de minério de ferro da Vale caiu de 47,2% entre janeiro e março para 43,7% no segundo trimestre. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, a participa&

 

rn

A fatia da China nas vendas de minério de ferro da Vale caiu de 47,2% entre janeiro e março para 43,7% no segundo trimestre. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, a participação da gigante asiática subiu, na época a fatia da China era de 41,9%. O balanço da companhia mostra que o país comprou 32,9 milhões de toneladas de minério de ferro entre abril e junho.

rn

Os números mostram também uma recuperação da Europa, que elevou sua participação nas vendas de 16,2% para 19,6% entre o primeiro e o segundo trimestre do ano. O desempenho ficou em linha com o resultado do mesmo período do ano passado, quando a participação da Europa somou 20,1% das vendas. Segundo a companhia, a reação se deve ao aumento na demanda da Alemanha, França, Turquia e Itália.

rn

 

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS