rnA segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos, como fez a concorrente ValernAs chuvas fortes que têm afetado a produção de minério de ferro no Sudeste d
rn
A segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos, como fez a concorrente Vale
rn
As chuvas fortes que têm afetado a produção de minério de ferro no Sudeste do Brasil reduziram os embarques da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), informou a empresa por meio da assessoria de imprensa.
rn
A segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos como fez a concorrente Vale por causa da redução da produção na região do Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais.
rn
Ao declarar força maior, as empresas ficam autorizadas a não entregar o produto conforme determinado em contrato.
rn
A companhia disse, porém, que a trégua das chuvas nesta sexta-feira pode normalizar em breve as operações da companhia.
rn
A empresa também informou que o problema não deverá mudar a meta de produção da empresa para o ano de 2012, de 33 milhões de toneladas, segundo a assessoria de imprensa.
rn
Minas Gerais, o Estado mais afetado pelas chuvas, responde por dois terços da produção de minério do Brasil. Outras mineradoras que atuam em municípios bastante afetados pelas chuvas, como a MMX, também estão reduzindo o ritmo de produção.
rn
CSN e MMX informaram que só informarão o volume que deixaram de produzir no balanço financeiro do trimestre.
rn
Fonte: Revista Exame
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…
LEIA MAIS