NOTÍCIAS

Cidadãos do Mundo premia belas iniciativas de responsabilidade social

11 de junho de 2013

Os vencedores da 7ª edição do Prêmio Cidadãos do Mundo, promovido pelo Hoje em Dia, foram anunciados nesta segunda-feira (10), no 9º Encontro do Terceiro Setor, realizado pela Fundamig. O objetivo é incenti

Os vencedores da 7ª edição do Prêmio Cidadãos do Mundo, promovido pelo Hoje em Dia, foram anunciados nesta segunda-feira (10), no 9º Encontro do Terceiro Setor, realizado pela Fundamig. O objetivo é incentivar e premiar iniciativas cidadãs em prol do desenvolvimento sustentável.

rn

O Programa de Regresso, Qualificação e Isenção Profissional, realizado pela Minas Paz, conquistou o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social Empresarial. O 2º lugar coube à Ferrous Resources do Brasil, com o Vale das Conquistas. O 3º foi entregue à mesma empresa, pelo projeto Mineração e Educação em Congonhas.

rn

Na Categoria Organizações do Terceiro Setor, classificaram-se o Centro de Apoio ao Ensino, da Missão Ramacrisna (1º lugar), Projeto de Inclusão Esportiva, da Associação Mineira de Reabilitação (2º), Cursos Gratuitos, Profissionalizantes, Artesanato, Cultura e Lazer, da ONG Mudança Já (3º).

rn

Na categoria Iniciativa Cidadã, o 1º lugar coube ao Programa Generocídio – Mapeando e Denunciando a Violência contra a Mulher em BH, da Fundação Torino. O Escolinha Itinerante do Palhaço Figurinha, de Leão Denor, ficou em 2º e Poesia Viva: a Poesia Bate à sua Porta, da Aldrava Letras e Arte, em 3º. Personalidade de Destaque: Cássio Rezende, procurador de Justiça aposentado.

rn

Desafio

rn

O diretor executivo do Hoje em Dia, Cléber Nascimento, destacou a relevância dos projetos inscritos, essenciais à construção de um mundo melhor. “Todos temos como desafio pensar estratégias que permitam o exercício da responsabilidade social e um agir sustentável para uma sociedade melhor, mais justa e fraterna”, afirmou.

rn

A cada edição, o número de projetos inscritos aumenta. Neste ano, empresas de outros estados mostraram interesse em participar do prêmio, restrito a Minas. “Um ponto importante na edição deste ano foi a banca avaliadora, composta de qualificados profissionais da área. Isso possibilitou um julgamento mais adequado e criterioso, trazendo mais credibilidade ao prêmio”, afirmou a gerente de marketing do jornal, Flávia Morais. 

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Mining Hub encerra o primeiro M-Spot com soluções inovadoras para a mineradora Vale

27 de maio de 2021

Mining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…

LEIA MAIS