NOTÍCIAS

Cimento Mauá homenageia os 450 anos do Rio

27 de fevereiro de 2015

Presente há mais de 75 anos no Rio de Janeiro, o cimento Mauá é um das marcas mais usadas pelos cariocas. Por isso, não poderia deixar de prestar uma homenagem à Cidade Maravilhosa pelos seus 450 anos, comemorado no

Presente há mais de 75 anos no Rio de Janeiro, o cimento Mauá é um das marcas mais usadas pelos cariocas. Por isso, não poderia deixar de prestar uma homenagem à Cidade Maravilhosa pelos seus 450 anos, comemorado no dia 1º de março.

rn

A campanha Rio, melhor não há”, uma alusão ao slogan do cimento Mauá, incluirá anúncio em um jornal de grande circulação e testemunhais em rádios, quando os locutores vão parabenizar a cidade em nome da marca de cimentos na abertura de seus programas. No total, serão dez inserções de 15 em homenagem ao Rio.

rn

O Cimento Mauá é uma das marcas mais tradicionais do Brasil e passou a fazer parte do portfólio da Lafarge em 1979. Sua história se confunde com a história da cidade do Rio: o Cimento Mauá foi utilizado na construção de importantes obras e monumentos que se tornaram símbolos do Rio de Janeiro, como o Maracanã, a Ponte Rio-Niterói e o Museu de Arte Contemporânea, também de Niterói.

rn

O Mauá é a marca Top of Mind e o cimento com maior índice de atratividade do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Dataconsumer em novembro de 2014 no Grande Rio, que comparou sete das principais marcas de cimento comercializadas na região.

rn

Perfil – No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. [www.lafarge.com.br].

rn

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 61 países e 63 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 12,8 bilhões de euros em 2014. Com posições de destaque em suas linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS