NOTÍCIAS

Circuito Cultural MRN leva diversão e aprendizado aos alunos do oeste do Pará

1 de março de 2016

O projeto irá atender mais de 24 mil alunos de escolas públicas do oeste do Pará que participarão durante todo o ano, de diversas atividades culturais, esportivas e educativas

Mais de 24 mil estudantes serão beneficiados durante o ano

Desenvolver a criatividade, estimular a memória, ampliar o vocabulário, semear valores sociais, culturais e ambientais. Esses são alguns dos benefícios de incentivar a leitura desde cedo. Pensando nisso, a Mineração Rio do Norte está patrocinando, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, o Projeto Circuito Cultural MRN, desenvolvido e executado pela Agência Komedi.
 
O projeto irá atender mais de 24 mil alunos de escolas públicas do oeste do Pará que participarão durante todo o ano, de diversas atividades culturais, esportivas e educativas voltadas para temas como meio ambiente, literatura brasileira, cidadania e mineração. O Circuito Cultural MRN passará pelas cidades de Oriximiná, Óbidos, Terra Santa e Faro com 96 apresentações teatrais, com distribuição de aproximadamente de 15 mil livros (sendo 200 por apresentação) totalmente gratuitos, com mesmo tema da peça; além da doação de 12 brinquedotecas para cinco comunidades locais. O trabalho será voltado, principalmente, para crianças e adolescentes de comunidades das áreas de abrangência da empresa.
 
Em janeiro, representantes da agência reuniram com as secretarias dos municípios para apresentar as dinâmicas de trabalho e definir a logística para a realização. “A MRN abraçou nossa visão de trabalho junto às comunidades locais e ficamos muito felizes com a oportunidade de executar um projeto dessa grandeza e contribuir para a disseminação da cultura no norte do país”, explica Jovane Oliveira, supervisora de projetos da Komedi.
 
Para o gerente de Relações Comunitárias da MRN, Alberto Juliê, “além de fortalecer outras iniciativas já apoiadas pela empresa e promover o resgate cultural, o objetivo também é criar um ambiente de aprendizado para os envolvidos, com organização e planejamento focados nas reais necessidades da região”.
 
MRN
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Diretores do IBRAM participam do lançamento do Instituto Lítio Verde

7 de julho de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

ESG, geopolítica e mudanças climáticas lideram top 10 de oportunidades e riscos para o setor de mineração e metais no Brasil

12 de junho de 2023

Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…

LEIA MAIS