Clariant amplia capacidade produtiva de soluções químicas para a indústria de mineração
27 de julho de 2012
rnA Clariant Mining Solutions, líder global no fornecimento de serviços e especialidades químicas customizadas para a indústria de mineração, ampliou a capacidade produtiva de sua planta dedicada a solu&ccedi
rn
A Clariant Mining Solutions, líder global no fornecimento de serviços e especialidades químicas customizadas para a indústria de mineração, ampliou a capacidade produtiva de sua planta dedicada a soluções químicas para flotação de minério de ferro, no parque industrial de Suzano (SP).
rn
A decisão da companhia de investir no upgrade da unidade e na otimização de processos visa atender à demanda crescente do mercado, resultado do incremento das atividades no setor mineral, principalmente no segmento de ferro. Esses investimentos possibilitaram a Clariant Mining Solutions mais do que dobrar a produção atual da planta de químicos para flotação de minério de ferro.
rn
“Essa expansão da produção é fundamental para continuarmos mantendo o padrão de excelência no atendimento aos nossos parceiros comerciais assim como aos novos clientes”, salienta Jorge Arias, Gerente de Mining Solutions para a América do Sul. Segundo ele, essa ampliação da capacidade produtiva reflete o comprometimento da empresa com o crescimento do setor — a Clariant hoje é o único fornecedor de soluções químicas com produção local para o processo de flotação (reverse iron ore flotation process).
rn
O Brazil é o segundo maior produtor de minério de ferro do mundo e registrou um crescimento significativo no último ano, de acordo com o Instituto Brasileito de Mineração (Ibram). A Clariant Mining Solutions tem uma ampla atuação no setor de mineração como provedora de produtos e serviços.
rn
Seu principal diferencial é o fato de ter presença global, com plantas produtivas e laboratórios de pesquisas próximos aos principais mercados, o que possibilita à empresa desenvolver, fabricar e suprir necessidades químicas específicas para a indústria.
rn
rn
rn
Fonte: BrandPress