NOTÍCIAS

Cleveland acerta com Orinoco processamento de minério do projeto de Cascavel

19 de dezembro de 2013

A mineradora júnior Cleveland Mining assinou um contrato para fazer o tratamento de minério proveniente do projeto de ouro Cascavel da Orinoco Gold, em Goiás. O material será processado na mina Premier, localizada a 120 qu

A mineradora júnior Cleveland Mining assinou um contrato para fazer o tratamento de minério proveniente do projeto de ouro Cascavel da Orinoco Gold, em Goiás. O material será processado na mina Premier, localizada a 120 quilômetros de Cascavel. A informação consta em boletim enviado hoje ao mercado.

rn

O acordo permite acesso da Cleveland a outras fontes de mineralização de ouro de alto teor, enquanto proporciona à Orinoco uma compreensão mais profunda do potencial do corpo mineral e da receita potencial da mina, uma vez que a empresa vai obter informações de difícil acesso para mineradores em estágios iniciais de exploração.

rn

O diretor da Cleveland, David Mendelawitz, considerou o acordo uma vitória. “Este é um grande resultado para ambas as empresas. As amostras tem comprovado que os projetos da Orinoco em Goiás tem potencial para fornecer teores de ouro significativos”, afirmou.

rn

Um lote inicial de 500 toneladas está previsto para ser processado no primeiro trimestre de 2014, permitindo que ambas as companhias avaliem os processos, resultados e economia da operação. Caso os resultados sejam positivos, o acordo prevê outros lotes, de até 4 mil toneladas por mês, em que ambas as partes partilham a produção de ouro com base em uma fórmula acordada.

rn

“O acordo permitirá um caminho rápido para a compreensão do projeto Cascavel e avaliar uma futura operação comercial de ouro no local”, disse Mark Papendieck, diretor de Gestão da Orinoco.

rn

A Orinoco iniciou, em setembro deste ano, a campanha de amostragem global para determinar o melhor método de mineração a ser adotado no projeto Cascavel. Em novembro, a companhia divulgou os resultados do último teste de bancada realizado com a amostra de minério extraída do prospecto Cascavel e Tinteiro, no projeto polimetálico, Faina Goldfields, em Goiás.

rn

A mineradora conseguiu recuperar 95% de ouro dos 200 kg de amostra por meio de separação por gravidade. Na ocasião, a companhia afirmou que o resultado significava que Cascavel teria potencial para o desenvolvimento de uma operação de ouro de baixo custo.

rn

A empresa está aguardando os resultados finais de cada fase do processo de amostragem, para calcular a capacidade total de ouro da amostra global.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS