NOTÍCIAS

Cleveland confirma potencial para aumentar vida útil da mina de ouro

3 de outubro de 2014

A Cleveland Mining afirmou na última quarta-feira (01/10) que uma recente sondagem realizada na mina de ouro Premier, em Crixás (GO), interceptou uma zona significativa de mineralização, apontando teores de até 16,1

A Cleveland Mining afirmou na última quarta-feira (01/10) que uma recente sondagem realizada na mina de ouro Premier, em Crixás (GO), interceptou uma zona significativa de mineralização, apontando teores de até 16,16 gramas de ouro por tonelada. Segundo a mineradora, o resultado indica potencial para aumentar os recursos do projeto e ampliar a vida útil da mina.

rn

De acordo com comunicado ao mercado desta quarta feira, a sondagem apontou mineralização próxima da superfície, que pode ser facilmente acessada pelas operações já existentes de mineração a céu aberto.

rn

Os resultados dos quatro furos sondados incluem uma interseção de 12 metros com teor médio de 2,31 g/t Au, incluindo 1 m @ 16.16g / t Au e uma outra interseção, também de 12 metros, com teor médio de 1,63 g/t Au, que inclui ainda 2 m @ 4,12 g/t Au.

rn

Segundo a Cleveland, a mineralização permanece aberta em profundidade em todos os furos, o que representa alvos de exploração prioritários no curto prazo. A mineradora afirmou que a descoberta dessa nova área de mineralização permite prolongar a vida útil da mina Premier.

rn

Além dos resultados, uma reinterpretação do antigo modelo ajudou a definir um grande alvo que se estende a leste dos recursos atuais. Segundo a Cleveland, a exploração inicial deste alvo apontou um histórico de 10 poços de garimpo e amostras de rocha de alto teor (até 41,7 g/t Au).

rn

O diretor administrativo da Cleveland, David Mendelawitz, afirmou que a equipe de exploração da mineradora fez várias descobertas importantes que destravam o amplo potencial de Premier, por meio de uma exploração de superfície 3D ao redor da mina.

rn

“Nossa estratégia sempre foi começar a mineração a céu aberto para depois buscar ampliar a vida útil da mina, com o conhecimento adquirido nos ajudando a definir novas atividades de exploração. Esta estratégia está agora dando frutos”, disse Mendelawitz.

rn

Segundo ele, nos últimos seis meses, a compreensão da Cleveland sobre o potencial da área tem crescido exponencialmente.

rn

“Nós também fomos capazes de identificar a continuidade dos corpos minerais na mina Premier. Estamos imediatamente adjacentes a uma das maiores minas de ouro do mundo, o depósito Serra Grande, da Anglogold, e o futuro parece empolgante”, afirmou o diretor administrativo.

rn

Mendelawitz disse ainda que pequenas adições à base de recursos da mina Premier podem oferecer recompensas financeiras significativas. Segundo ele, a cada 10 mil onças de ouro recuperáveis são acrescentados cerca de US$ 10 milhões na receita potencial para o projeto.

rn

“Estamos confiantes de que, quando combinarmos esses resultados com o programa de sondagem que está sendo realizado em O Capitão [projeto localizado a nove quilômetros da mina Premier], poderemos aumentar rapidamente nossa base de recursos, com material acessível para alimentar a planta de processamento para além da vida útil atual da mina”, afirmou Mendelawitz.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Bioeconomia como estratégia de desenvolvimento da Amazônia é tema do PodMinerar desta 3ª feira

31 de janeiro de 2023

A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS