NOTÍCIAS

CMOC Brasil lança iniciativa de apoio a produtores rurais em Goiás

27 de agosto de 2018

Feira “Lá da Roça” leva itens produzidos por moradores de comunidades rurais próximas às operações para unidades da empresa em Catalão e Ouvidor

A CMOC International Brasil lançou, na última quinta (23), a feira Lá da Roça. Com o objetivo de valorizar a cultura e a tradição dos entornos de suas operações em Catalão e Ouvidor, a iniciativa leva itens de produtores rurais da região para comercialização dentro de suas unidades. O projeto, realizado em parceria com o Movimento Camponês Popular (MCP), também busca fortalecer a relação da empresa com produtores e gerar mais renda aos participantes.

A primeira unidade a receber os produtos foi a Niobras Ouvidor. Das 11h às 16h30, os empregados da CMOC puderam conhecer e comprar os itens expostos, perecíveis, não perecíveis e caseiros, como farináceos, quitandas, doces em compotas, molhos de pimenta e mel, além de conversar com os membros do MCP que participaram da atividade.

Jaime Dias, analista de melhoria de negócios da Niobras, foi um dos primeiros empregados a chegar à feira, e comprou produtos para toda a família. Para ele, ter um contato mais próximo com os produtores foi excelente. “Acho muito interessante essa integração, a comunidade divulga e comercializa seus produtos dentro da empresa. Fomos muito bem tratados por todos eles. Ações como essas, que aproximam a CMOC de seus vizinhos, são fundamentais para que a companhia possa agregar e somar ainda mais na comunidade”, conta. E Dias pretende repetir a dose: “a próxima ‘Lá da Roça’ acontece no mês que vem aqui na Niobras Ouvidor. Acho que vou participar”.

Os produtores também gostaram bastante da ação. “Essa oportunidade é interessante para os produtores da região. Assim, conseguimos divulgar ainda mais os nossos produtos”, diz ngela Costa Silva. Para Fernando Esteves da Cruz, “a feira Lá da Roça nos ajuda muito a aumentar a nossa renda. Foi bacana participar dessa iniciativa”.

A CMOC Brasil avalia essa primeira edição da feira como bastante positiva. “Para nós, apoiar o desenvolvimento dos moradores de comunidades próximas, a partir da geração de renda e da divulgação de seus produtos em nossas operações, é extremamente gratificante. Nosso objetivo é fazer com que a Lá da Roça cresça e se torne uma ação perene na empresa”, afirma Diana Mendes, coordenadora de comunicação e gestão social.

Sobre a CMOC

A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e suas operações.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS