NOTÍCIAS

CNI divulga pesquisa inédita sobre bioeconomia no Brasil

22 de outubro de 2014

Dados do levantamento feito com empresários, acadêmicos e representantes do governo e do Congresso ​​Nacional serão apresentados em Fórum que ocorre nesta quinta-feira, 23 de outubro, em São Paulo A

Dados do levantamento feito com empresários, acadêmicos e representantes do governo e do Congresso ​​Nacional serão apresentados em Fórum que ocorre nesta quinta-feira, 23 de outubro, em São Paulo
 
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realiza na próxima quinta-feira, 23 de outubro, em São Paulo, o 3° Fórum de Bioeconomia: políticas públicas e ambiente para inovação e negócios no Brasil.  Nesta edição, serão apresentados os resultados de pesquisa inédita, encomendada pela CNI, que traça amplo diagnóstico do cenário da bioeconomia no Brasil. A pesquisa foi realizada com 100 representantes de empresas ligadas ao setor, 40 integrantes dos poderes executivo e legislativo federal e 20 da academia.
 
Entre os dados, a pesquisa revela os investimentos em bioeconomia, os principais obstáculos a serem superados e as vantagens e desvantagens da indústria. A pesquisa orientará os debates sobre a construção de propostas de modernização e adequação de leis, decretos e normas para o setor e a avaliação das oportunidades de negócios e produção nas áreas de biotecnologia, agronegócio e de saúde.
 
O termo bieconomia foi criado pelos professores Juan Enriquez e Rodrigo Martinez – fundadores da Harvard Business School Life Sciences Project. A bioeconomia analisa as ciências da vida, principalmente genética, biologia molecular e celular – afetam e transformam produtos, negócios e a indústria mundialmente. De acordo com a Organização de Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE), a expectativa é que a biotecnologia industrial movimente €300 bilhões em 2030. Atualmente, o mercado maior é o de biocombustíveis, seguido do de bioquímicos e de bioplásticos.
 
O Fórum de Bioeconomia reunirá 250 representantes da indústria, do setor público e da academia. Entre os convidados estão Gregory Stephanopoulos, professor de engenharia química do Massachusetts Institute of Technology (MIT-EUA); João Furtado, presidente-executivo da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI); Fernando Reinach, sócio-gestor do Fundo Pitanga de Investimento; Roel Collier, representante do TPG Creative Capital (EUA) e Bernardo Gradin, presidente da GranBio e representante da MEI/CNI.
 
SERVIÇO:

Evento: 3° Fórum de Bioeconomia – políticas públicas e ambiente para inovação e negócios no Brasil

Data: 23 de outubro, quinta-feira
Horário: das 9h às 16h45
Local: Hotel Grand Hyatt, Avenida das Nações Unidas, 13.301, São Paulo – SP.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS

Participe da consulta pública do Plano Nacional de Mineração (PNM) 2050

6 de janeiro de 2023

Ministério de Minas e Energia (MME) colocou em consulta pública do Plano Nacional de Mineração 2050 (PNM 2050). O documento irá inaugurar…

LEIA MAIS