Segundo a estatal, as propostas dos trabalhadores são enviadas mediante ao preenchimento de um formulário eletrônico
A Codelco espera, com a reunião, superar o complexo momento financeiro que enfrenta. Para isto, a companhia lançou a campanha “Temos que dar a volta por cima”, na qual cada trabalhador, com suas ideias, pode ajudar a Codelco.
Na unidade El Teniente, os responsáveis afirmam que a iniciativa é positiva. Desde o lançamento, que aconteceu no início desta semana, foram levantadas mais de 50 sugestões de trabalhadores. A Codelco destaca, entre elas, algumas que propõem a troca dos filtros de lubrificação nos britador, a permanência dos caminhões em seus locais de trabalho, o controle da cota de impressões, a economia de energia no uso de aquecedores e de ar condicionado, além da revisão de turnos e uso dos ônibus.
Segundo a estatal, as propostas dos trabalhadores são enviadas mediante ao preenchimento de um formulário eletrônico. Sobre a iniciativa, o gerente geral da unidade de El Teniente, Mauricio Larraín, disse que “este desafio é de todos e uma forma de resolver é abrir os espaços de participação com ideias que estão em vários lugares da unidade e, assim, com realidades distintas”, afirmou.
“Em quase duas semanas recebemos mais de 50 colaborações e iniciativas, isso mostra o compromisso de nossos trabalhados para ajudar na solução [da situação financeira que enfrenta a Codelco]. Temos um grande desafio de seguir sendo competitivos e ajudar o país a conseguir a maior quantidade de superávit possível”, declarou o gerente de operações de El Teniente, Claudito Sougarret. As informações são do website chileno Minería Chilena.
Notícias de Mineração Brasil
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…
LEIA MAISO diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…
LEIA MAISEm nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…
LEIA MAIS