Coleta seletiva é destaque na Semana de Meio Ambiente da Alubar
14 de junho de 2016
O evento mostra como pequenas atitudes sustentáveis podem contribuir para um futuro melhor
Para movimentar a XI Semana de Meio Ambiente, em Barcarena, a Alubar, fabricante de vergalhões de ligas e cabos elétricos de alumínio e cobre, focará na importância da coleta seletiva, trazendo como tema “Atitude Sustentável – Com pequenas ações podemos ser melhores”. A Semana foi aberta nesta segunda-feira e seguirá até sexta-feira (17)
Durante a programação serão realizadas palestras sobre como reutilizar e segregar os resíduos gerados e dar a eles a destinação adequada – reciclagem, co-processamento e/ou incineração. Ações que parecem simples, mas que se praticadas diariamente podem fazer grande diferença para se ter um ambiente sustentável e um futuro melhor para a humanidade.
“O meio ambiente é feito de pequenas ações por mais simples que sejam, pois a falta dessa prática leva a um vício acumulativo de impacto ambiental. Um copo descartável, por exemplo, quando é jogado no meio ambiente é apenas um pequeno impacto. Mas se for um vício acumulativo 1, 2, 3, 4… o dano ambiental é extremamente grande”, alerta Rosirene Belo, engenheira ambiental da Alubar.
E o cuidado com o meio ambiente é realizado durante o ano todo na Alubar, que trabalha a questão da sustentabilidade estabelecendo formas de controle no uso dos recursos naturais, como aquisição de madeira, consumo de água, consumo de energia, preservação do solo e preservação do ar. A companhia também desenvolve projetos sociais e participa em conjunto com os órgãos ambientais de ações de conscientização de preservação do meio ambiente.
Comece hoje a ter atitudes sustentáveis
– Utilize de forma consciente os copos descartáveis. Troque-os por canecas ou copos plásticos.
– Separe adequadamente seu lixo e contribua com o processo de reciclagem.
– Reduza o consumo de água e reutilize-a sempre que possível.
– Revise a instalação de água e de energia da sua residência.
– Tenha em sua casa equipamentos eletrônicos que apresentem o selo de eficiência energética do Inmetro.
Assessoria