NOTÍCIAS

Colômbia vai licitar áreas de ouro, carvão e cobre em 2013

25 de julho de 2012

rnMaurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata

rn

Maurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata-se de mais uma iniciativa para atrair investimentos estrangeiros para o boom mineral que vem beneficiando o país: no ano passado, a Colômbia recebeu US$ 13,2 bilhões em investimentos de fora. Falando sobre as áreas a serem leiloadas em 2013, o executivo afirmou que serão “aquelas sobre as quais temos mais conhecimento geológico”.

rn

Depósitos de minerais como urânio, platina e coltan (columbita e tantalita) não farão parte das licitações do ano que vem, afirmou Cardenas, por causa da falta de conhecimento sobre essas jazidas.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS